Fale com a gente
Gramado Presentes

Mundo

Europa chega à marca de 2 milhões de mortos por Covid-19, diz agência

Número foi atingido nesta quinta-feira (12), anunciou Organização Mundial da Saúde

Publicado

em

Mulher caminha com máscara em Paris, na França, em 2020. Em 2021, OMS já estimava que Europa chegaria aos dois milhões de mortos por Covid-19 no primeiro semestre de 2022. — Foto: Getty Images via BBC
Providência

A Europa ultrapassou a marca dos dois milhões de pessoas mortas por conta da Covid-19, segundo anunciou nesta quinta-feira (12) a Organização Mundial da Saúde.

A informação é da agência de notícias France Presse e leva em consideração o número de mortes de todos os países do continente europeu somados.

lift training

O Reino Unido lidera o ranking por número de mortos no continente, com mais de 177 mil vítimas fatais, seguido da Itália, com quase 165 mil, segundo a universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos, que monitora os casos do mundo inteiro em tempo real desde o início da pandemia.

Em número de infectados, a França aparece em primeiro lugar, com quase 30 milhões de casos.

Atualmente, segundo a OMS, a Covid-19 é a primeira causa de mortes na Europa. No ano passado, a organização previu que o continente chegaria à marca no primeiro semestre deste ano.

A marca foi atingida na mesma semana em que a União Europeia anunciou que vai suspender o uso de máscaras dentro de aviões e aeroportos do bloco. A medida entrará em vigor a partir da semana que vem.

Estados Unidos

O anúncio da OMS acontece no mesmo dia em que os Estados Unidos registraram a marca de um milhão de mortos pela doença. O país é o primeiro no mundo a atingir a marca, e o presidente norte-americano, Joe Biden, pediu que a população continue vigilante e que o Congresso mantenha recursos para vacinas, tratamento e testes.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte