Fale com a gente
acimacar amor sempre presente

Saúde

Epidemia de dengue avança e Marechal Rondon tem mais de 650 casos confirmados

O município registrou um aumento de 228% nos casos dengue nos últimos 15 dias

Publicado

em

|Foto: Arquivo/Portal Rondon|
lift training

A secretaria municipal de saúde de Marechal Cândido Rondon divulgou na tarde desta quinta-feira (05), o boletim da dengue, com os números referentes a epidemia da doença no município rondonense.

O boletim aponta 3.020 notificações, das quais 460 exames foram descartados e outros 652 exames foram confirmados, não foi registrado nenhum óbito pela doença até o momento.

Müller Contabilidade

Marechal Cândido Rondon registrou um aumento de 228% nos casos dengue nos últimos 15 dias, desde a publicação no diário oficial eletrônico do decreto de epidemia da doença. Em 19 de abril, o município tinha 199 casos confirmados.

O boletim divulgado na tarde de hoje (05), não especifica quantos casos autóctones, ou seja, de quem se contaminou no município e quantos casos são importados, de pessoas que residem em Marechal Rondon, porém a contaminação ocorreu em outro município.

Vereadores requerem “operação fumacê” 

Requerimento assinado por todos os vereadores foi aprovado na última sessão da câmara municipal, na segunda-feira (02), com a solicitação para que o Município e o Governo do Estado, através do Núcleo Regional de Saúde, formalizem parceria visando a utilização de veículo “fumacê” para combater o mosquito transmissor da dengue em Marechal Cândido Rondon, tanto na sede quanto no interior.

Segundo os vereadores, a medida é mais do que necessária, considerando o grande número de casos de dengue.

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte