Fale com a gente
Bonni Restaurante

Policial e Trânsito

Diretor da Prefeitura de Curitiba é morto a tiros em frente ao portão de casa

Augusto Meyer Neto, diretor do Departamento de Pontes e Drenagem do município foi baleado, na noite de domingo (29)

Publicado

em

Augusto Meyer Neto, diretor da Prefeitura de Curitiba, foi morto a tiros em frente ao portão de casa — Foto: Reprodução/RPC
Martin Luther – Enem

A Polícia Civil investiga a morte de Augusto Meyer Neto, diretor do Departamento de Pontes e Drenagem da Prefeitura de Curitiba, que foi morto a tiros, na noite de domingo (29).

Meyer foi baleado em frente ao portão de casa, por volta das 19h30, no bairro Santa Cândida. Uma câmera de segurança gravou o momento em que o diretor foi atingido pelos disparos.

Charles Pinturas

A polícia informou que, na manhã desta segunda-feira (30), ouviu testemunhas do caso, incluindo uma pessoa que estava com a vítima no momento do crime.

A investigação apura se o que houve foi um homicídio ou um latrocínio (roubo seguido de morte).

As imagens da câmera mostram o momento em que Meyer chegava em casa quando outro veículo parou na frente dele. Um homem desembarcou do veículo e foi até a vítima.

O suspeito chegou a abrir a porta de trás do carro de Meyer. Em seguida, conforme registrado nas imagens, Augusto reagiu à ação do suspeito e foi baleado. O atirador fugiu.

Até a publicação desta reportagem, o autor do crime não havia sido preso.

A delegada Camila Cecconello, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), disse que havia registros de ameaças contra o diretor.

“Tinha um boletim de ocorrência em que ele tinha relatado um caso de ameaça não muito antigo, é um caso recente, em que ele relatou que estava sendo ameaçado por uma pessoa próxima da família dele. Tudo isso a gente quer averiguar”, disse.

Augusto tinha 61 anos e era engenheiro civil. Ele trabalhava no serviço público municipal da capital havia 39 anos, passando por diversas funções.

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM) decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do diretor.

Augusto Meyer Neto era diretor do Departamento de Pontes e Drenagem da Prefeitura de Curitiba — Foto: Reprodução/RPC
Augusto Meyer Neto era diretor do Departamento de Pontes e Drenagem da Prefeitura de Curitiba — Foto: Reprodução/RPC

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte