Fale com a gente
Sicredi

Mundo

Coreia do Norte relata primeira morte por Covid-19 em meio a surto

Quase 188 mil pessoas estão em isolamento depois que uma febre de origem não identificada se espalhou no país desde o final de abril

Publicado

em

Pessoas de máscara caminham por rua de Pyongyang, na Coreia do Norte Kyodo/via Reuters (30.mar.2020)
Providência

Pelo menos uma pessoa teve a morte confirmada por Covid-19 na Coreia do Norte, informou a mídia estatal na sexta-feira (horário local), nas primeiras estatísticas desse tipo, depois que o país confirmou seu primeiro surto desde o início da pandemia.

Atualmente, cerca de 187.800 pessoas estão em isolamento depois que uma febre de origem não identificada se espalhou no país desde o final de abril, segundo a agência de notícias oficial KCNA.

Portal Instagram

Cerca de 350 mil pessoas mostraram sinais dessa febre. Até agora, 162.200 delas foram tratadas, embora a KCNA não tenha especificado quantas testaram positivo para Covid–19.

Pelo menos seis pessoas que apresentaram sintomas de febre morreram, como um desses casos confirmado como decorrente de uma contaminação pela variante Ômicrondo vírus, disse a KCNA.

O líder norte-coreano, Kim Jong Un, visitou o centro de comando antivírus na terça-feira um dia depois de declarar “grave emergência de Estado” e ordenar um lockdown nacional.

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte