Fale com a gente
Pato Comércio Local

Política

Conferência em Santa Helena corrobora para objetivos de Programa de Governança Regional

O evento foi voltado à gestão de resíduos sólidos urbanos e dejetos provenientes da criação intensiva de aves e suínos

Publicado

em

|Foto: Tarcísio Koch|
Gramado Presentes

O município de Santa Helena sediou nesta quarta-feira (25) e quinta-feira (26), a Conferência Regional Gestão de Resíduos – Novos Produtos, Novos Destinos. O evento foi realizado no Balneário Terra das Águas e reuniu um grande número de pessoas. A conferência faz parte do aniversário de emancipação político-administrativa de Santa Helena, comemorado nesta quinta-feira.

O evento foi voltado à gestão de resíduos sólidos urbanos e dejetos provenientes da criação intensiva de aves e suínos e foi realizado pela Administração Municipal de Santa Helena em parceria com o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, pelo Programa de Governança, Inovação e Inteligência para Desenvolvimento dos Arranjos Produtivos nos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu (PGR), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), Instituto Água e Terra (IAT), Invest Paraná e Sanepar

Avisul

A programação contou com especialistas em gestão de resíduos, representantes dos órgãos ambientais, dos governos federal e estadual, empresas do setor, produtores e autoridades  governamentais e não governamentais, que discutiram sobre as melhores práticas aplicadas a este que hoje é um dos maiores desafios da região, converter passivos ambientais em riqueza e energia renovável, segundo a assessora geral de Planejamento, Orçamento e Gestão, da Administração Municipal de Santa Helena, Vera Schmidt Abomorad.

A conferência, com participação do Conselho dos Lindeiros integra as ações do PGR, dentro do eixo de sustentabilidade, segundo um dos coordenadores do Programa de Governança Regional, Douglas Roesler. Neste sentido o evento integra os objetivos de desenvolvimento regional em aspectos que buscam uma solução conjunta para o tratamento de resíduos sólidos, tanto do meio urbano, quanto, rural.

Dchinelos
Continue Lendo

Doce Arte
Novo Banner Loja Mix