Fale com a gente
Bonni Restaurante

Geral

Cidades do Paraná registram geada e temperaturas negativas; Fotos

Em Guarapuava, produtor rural teve prejuízos após hortaliças congelarem. General Carneiro registrou -0,5ºC, na manhã desta sexta-feira (20), segundo o Simepar.

Publicado

em

Geada no Lago de Olarias, em Ponta Grossa — Foto: Carla Yarin/RPC
Velho Oeste

As baixas temperaturas provocadas por uma onda de frio que atua no Paraná fez com que diversas cidades registrassem geada, na manhã desta sexta-feira (20). O fenômeno aconteceu principalmente na região de Curitiba, nos Campos Gerais e Centro-Sul do estado.

A geada ocorre quando uma camada de gelo se forma em superfícies por causa da temperatura baixa e da alta umidade do ar.

Family Pets

Em Guarapuava, na região central do estado, os termômetros marcavam 1,2ºC, às 7h. Por lá, houve registro de geadas em vários pontos do município, incluindo a área rural.

Geada em Guarapuava — Foto: William Batista/RPC

O agricultor Paulo Dutra produz hortaliças, que são vendidas para grandes mercados da região de Guarapuava. Para evitar prejuízos, ele cobriu as plantações com lona. Ainda assim, algumas plantas congelaram.

“As couves, brócolis e couve-flor, não consegui cobrir, não deu tempo. A partir do momento em que cai a geada, não tem comercialização. O prejuízo do que eu não consegui cobrir é de 30% da plantação”, contou.

Produtor cobriu hortaliças para minimizar prejuízos — Foto: William Batista/RPC

Também houve geada em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. Por lá, o fenômeno foi registrado no Lago de Olarias, um dos pontos turísticos da cidade. A temperatura ficou abaixo de zero.

Em Curitiba, o Simepar confirmou que a cidade registrou a menor temperatura do ano, com 3,7ºC. Também teve geada em alguns bairros e em cidades da região metropolitana.

Além disso, várias cidades do Sul do estado registraram temperaturas negativas. Em General Carneiro, os termômetros marcaram -0,5ºC.

Gramado amanheceu congelado em Piraquara — Foto: Eliane do Rocio Haluch Santos/Você na RPC
Geada em São José dos Pinhais — Foto: Fabricia Gonçalves/Você na RPC
Teto de carro congelou na Lapa — Foto: Indiamara Leal/Você na RPC

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte