Fale com a gente
Gramado Presentes

Mundo

Autora de ‘Como matar seu marido’ é acusada de matar seu marido

Nancy Crampton Brophy escreveu um ensaio sugestivo sobre o crime anos antes da morte do cônjuge.

Publicado

em

Mulher acusada de matar o próprio marido em 5 de abril de 2022 — Foto: Dave Killen/The Oregonian via AP, Pool
Prefeitura Dengue Março 2024

A autora de “How to Murder Your Husband” (“Como matar seu marido” em tradução livre) começou a ser julgada nos Estados Unidos, acusada de matar seu marido.

Nancy Crampton Brophy escreveu um ensaio bastante sugestivo sobre um possível crime anos antes da morte do cônjuge Daniel Brophy, de 63 anos.

Family Pets

“Afinal, se o assassinato deve me libertar, certamente não quero passar nenhum tempo na prisão”, escreveu em uma publicação independente. “Eu não gosto de macacões e laranja não é minha cor.”

O julgamento de Nancy começou no início deste mês, mas as audiências seguem enquanto a escritora independente continua sob custódia da Justiça, onde está desde 2018.

A morte de Daniel permaneceu um mistério até a prisão da autora, em 2018, e as autoridades americanas nunca divulgaram um outro suspeito.

Nancy é acusada de matar a tiros o marido, que era chef de cozinha, enquanto se preparava para trabalhar, segundo reportagem do jornal local “Oregonian”.

Os investigadores determinaram que não havia sinais de resistência ou luta e nenhum sinal de roubo. Brophy ainda estava com a carteira, o celular e as chaves do carro, segundo documentos.

Segundo a agência de notícias Associated Press, a procuradoria do distrito disse, em depoimento ao tribunal do júri, que o assassinato teria sido motivado por uma apólice de seguro de US$ 1,4 milhão.

Já a advogada que defende a escritora disse que Nancy não ganhou nada após a morte e que a alegação de que ela buscava compensação de uma seguradora não era correta.

O julgamento deve durar sete semanas e a acusada declarou inocência.

refran
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte