Fale com a gente
refran

Policial e Trânsito

Art’Decor alerta para golpe aplicado por bandidos em nome da empresa

A Art’Decor só pede pagamento adiantado depois de apresentar a primeira arte do produto

Publicado

em

Martin Luther – Enem

O Instagram de uma das sócias-proprietárias da empresa Art’Decor de Marechal Cândido Rondon foi hackeado na última semana. Golpistas estão aplicando golpes em nome da empresa usando o Instagram dela.

Preocupadas com a situação, as sócias procuraram ajuda do Portal Rondon para alertar os clientes.

Dr Rodrigo Dentista

“Nossa empresa é nova e isso está denegrindo a nossa imagem”, diz uma das proprietárias da Art’Decor.

A Art’Decor só pede pagamento adiantado depois de apresentar a primeira arte do produto solicitado pelo cliente. Feita a arte da xícara, da almofada ou do outro produto solicitado pelo cliente, a empresa recebe uma porcentagem do valor para finalizar o pedido. Essa é uma forma de garantir a venda do produto que já está sendo fabricado.

Todos os pagamentos da empresa são feitos para o PIX que tem como chave o e-mail da Art’Decor. E a conta para qual o dinheiro é transferido está em nome de Andréia Tatiane Villiares Besen.

“O nosso PIX nunca vai estar em nome de outra pessoa, sempre no nome da Andreia. E nossa empresa não pede nenhum pagamento em outro PIX, só no e-mail da empresa que é [email protected]”, explica a sócia.

O nome do golpista é Henrique da Silva Marcos. Então, se você receber uma mensagem pedindo pagamento para alguém com esse nome, não faça! Isso é golpe. Este golpista usa o perfil da Larissa Rodrigues (veja a imagem) para pedir dinheiro. Preste atenção e não envie nenhum valor sem ter recebido corretamente a arte dos seus produtos.

Caso você tenha caído no golpe, informe a Art’Decor. Também é importante que seja feita a denúncia sobre o golpista.

Como evitar que seu Instagram seja hackeado

Muitas contas do Instagram são hackeadas. Golpistas invadem os perfis e promovem vendas, pedem dinheiro diariamente. Algumas coisas podem ser feitas para evitar. Veja:

  • Altere sua senha: escolha uma combinação exclusiva para o Instagram e que seja forte o suficiente para que invasores não a quebrem facilmente.
  • Ative a autenticação de dois fatores: com ela, um código extra é exigido no momento em que o usuário tentar entrar em sua conta, e criminosos sem acesso ao aparelho vinculado são barrados.
  • Restrinja contas vinculadas: basta, na seção “Segurança”, em “Aplicativos e sites”, remover qualquer atividade suspeita. Além disso, ao conferir localizações geográficas de aparelhos em que o perfil está conectado e quais dispositivos estão sendo usados, é possível fazer logout daqueles que não forem reconhecidos.
  • Verifique se seus contatos estão corretos: manter endereços de e-mail e números de telefones atualizados é essencial para que a conta permaneça sob seu controle. Além disso, ao receber avisos de alterações, não clique nos links sugeridos. Prefira conferir o que ocorreu em aba separada, na própria rede social.

Portal Rondon com informações de TechMundo

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte