Fale com a gente
CHOPP Providência

Geral

Vote na zootecnista, ex-moradora de Marechal, para o título de “Personalidade Brasileira em Aquicultura”

Márcia ficou em segundo lugar entre as mulheres brasileiras indicadas

Publicado

em

FOTO: Reprodução/ Facebook
XIAOMI 6 Lite

Marcia Regina Fragoso Machado Bussons, ex-moradora de Marechal Cândido Rondon, entrou em contato com a redação do Portal Rondon no início da tarde desta segunda-feira (18) para contar as novidades sobre o Prêmio Personalidades Brasileiras da Aquicultura 1ª Edição Aline Brun & Geraldo Bernardino ao qual ela está concorrendo.

Para Marcia vencer, primeiro seu nome precisava ter um grande número de indicações. Através de um questionário, os internautas deveriam apontar os motivos pelos quais ela poderia ganhar o prêmio. E deu super certo! Márcia ficou em 2º lugar entre todas as mulheres brasileiras participantes.

Müller Contabilidade

Conseguido o feito, agora, os inscritos passam por uma votação popular e a Márcia precisa novamente da ajuda dos internautas do Portal Rondon para ganhar o prêmio.

“Todo voto é muito importante! Esse prêmio me ajudará a representar as mulheres e o curso de Zootecnia aí em Marechal Cândido Rondon, e vai incentivar mais as meninas a irem para a área de piscicultura, que é uma área que esta crescendo no Brasil e faltam profissionais”, Marcia disse para a redação.

Você só pode votar uma vez, mas compartilhando esta matéria com os amigos, pode conseguir mais votos para a Márcia. Clique aqui para votar. Vai aparecer a tela abaixo e você escolhe Márcia Bussons. Depois, precisa votar em uma personalidade masculina também. Escolha quem você mais simpatizar.

A votação começou nesta segunda-feira (18) e vai até o dia 30 de abril. A divulgação dos premiados será no dia 24 de maio de 2022, na solenidade de premiação na cerimônia de abertura da Aquishow Brasil 2022. Aquishow é um evento da Aquicultura Nacional que reúne todos os elos da cadeia produtiva do setor em São José do Rio Preto – SP.

O Prêmio Personalidades Brasileiras da Aquicultura 2022 – Aline Brun e Geraldo Bernardino é uma homenagem para duas pessoas, um homem e uma mulher que se destacaram no exercício de suas atividades ligadas a aquicultura no Brasil.

QUEM É A MÁRCIA

Márcia Bussons nasceu em Curitiba. Sua família veio para Marechal Cândido Rondon quando ela tinha 12 anos porque o seu pai conseguiu um emprego na Copagril. A mãe de Marcia trabalhava no INSS e também conseguiu transferência para cá. A irmã e a filha dela são rondonenses e ainda moram nesta cidade.

Em Marechal, Márcia estudou no Colégio Luterano Rui Barbosa e também no Colégio Estadual Eron Domingues. Depois, se formou na primeira turma de Zootecnia da Unioeste, do campus rondonense, em 2005.

Atualmente, Márcia mora na cidade Casimiro de Abreu, no Estado do Rio de Janeiro, onde trabalha na Fazenda Piscicultura Dona Branca, Grupo Viton, na fase de reprodução até o abate de tilápias.

Sua indicação ao prêmio “Personalidade Brasileira em Aquicultura” foi descoberta quando ela postou a pesquisa ao prêmio em um grupo de WhatsApp que participa, denominado Turminha de 92, onde estão seus ex-colegas do Ensino Médio.

Ponto Com
Continue Lendo
Mega-Sena: Concurso 3014
27 30 35 40 44 58
Atualizado: 2026-06-04 11:28:11
Estimativa próximo concurso:
R$ 32.000.000,00
Próxima data: 06/06/2026

Lotofácil: Concurso 3702
02 03 05 09 13 14 15 16 17 18 20 21 22 23 25
Atualizado: 2026-06-04 11:28:13
Estimativa próximo concurso:
R$ 10.000.000,00
Próxima data: 05/06/2026

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Otica 1