Fale com a gente
Clube Náutico

Geral

Veja a mobilização para organizar danos causados pelo temporal em Maripá; 1,5 mil unidades ainda estão sem energia

O abastecimento de água já foi reestabelecido em toda a área urbana ainda ontem

Publicado

em

FOTOS: Portal Nova Santa Rosa
Martin Luther – Enem

Durante a noite, equipes da Copel normalizaram o fornecimento de energia da metade das unidades consumidoras que ainda estavam com o serviço interrompido devido às fortes chuvas que atingiram o Paraná na madrugada de sábado (23). Com mais de mil profissionais em campo durante todo o dia de ontem, 80% dos domicílios afetados já haviam sido religados até as 18h.

Neste domingo (24), eletricistas de serviços e manutenção se deslocam das regiões menos prejudicadas pelo evento para áreas do Noroeste e Oeste do Estado, onde os estragos foram mais intensos. No Noroeste, ao menos 100 postes foram quebrados. Eles reforçam o contingente em serviços como a retirada de galhos sobre a rede, na emenda de fiação rompida e na troca de postes quebrados, que são as principais causas dos desligamentos ocorridos.

Portal Facebook

No momento, 64 mil clientes estão sem energia em todo o Estado, sendo 48 mil na região Noroeste e quase 13 mil no Oeste do Estado. Maringá possui 27 mil imóveis sem luz. (Números atualizados às 9h30).

Nos municípios de Ourizona e São Jorge do Ivaí, que chegaram a ter o fornecimento de energia completamente interrompido, as fontes foram restabelecidas. Em Mirador e Amaporã, na região de Paranavaí, as fontes têm postes quebrados em locais de difícil acesso e as equipes de construção de redes seguem em campo hoje para reerguer as redes e restabelecer o serviço.

MARIPÁ

Em Maripá, 1,5 mil unidades consumidoras ainda estão sem energia.

Em nova reunião com o Corpo de Bombeiros na manhã deste domingo (24) com a presença do coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Fernando, o prefeito Rodrigo Schanoski juntamente com secretários municipais e servidores coordenaram o planejamento para este segundo dia de trabalho, após o temporal.

Hoje (24) as equipes seguem à campo com o trabalho de levantamento dos danos causados pelo granizo e vento forte em residências, comércios, indústrias, prédios públicos e em propriedade rurais. A partir deste levantamento, o governo municipal irá emitir o Decreto de Declaração de Situação de Emergência no Município de Maripá, documento necessário para a captação de recursos e liberação de uma série de benefícios a quem foi afetado pelo desastre.

O abastecimento de água já foi reestabelecido em toda a área urbana ainda ontem. A energia foi reestabelecida em 47% da cidade e hoje a Copel realiza força-tarefa com equipe de 50 pessoas para dar continuidade ao trabalho.

A entrega de telhas Eternit 4mm foi iniciada nesta manhã pelas equipes da Prefeitura. As telhas serão levadas até às residências que estão no levantamento realizado ontem pelas equipes.

Ainda ontem, equipes coordenadas fizeram a entrega de lona, 44 colchões e 12 cestas básicas para famílias afetadas.

Todas as pessoas que precisarem de qualquer forma de apoio neste momento devem procurar o Ponto de Apoio do Corpo de Bombeiros, que está estabelecido na Prefeitura Municipal. Para quem conseguir contato, o número de telefone direto do local é o (45) 99142-9915.

com informações de AEN-PR e Assessoria da Prefeitura de Maripá

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte