Fale com a gente
Clube Náutico

Geral

Morre menina prensada por carro alegórico antes de desfile na Sapucaí

Ela passou por uma cirurgia que durou mais de 6 horas

Publicado

em

Foto: Reprodução/G1
Academia Meu Espaço

Morreu no início da tarde desta sexta-feira (22), a menina que foi prensada por um poste e o carro alegórico de uma escola de samba, no final da noite de quarta-feira (20), na abertura do Carnaval na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro.

Raquel Antunes da Silva tinha 11 anos e chegou a perder a perna direita durante uma cirurgia complexa.

Portal WhatsApp

Ela estava internada em estado gravíssimo no Hospital Souza Aguiar, no Centro da cidade, e segundo funcionários da unidade, teve uma hemorragia interna.

Durante a cirurgia, que durou mais de seis horas, Raquel sofreu uma parada cardiorrespiratória. Ela também teve traumatismo no tórax e respirava por aparelhos.

Após o acidente, a Justiça determinou que as escolas de samba façam escolta dos carros alegóricos até os barracões. A decisão do juiz Sandro Pitthan Espíndola, da 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso, acolheu o pedido do Ministério Público estadual.

Uma prima da criança, Edileuza Portelinha, 48, disse à que a menina subiu no carro alegórico para tirar fotos. Sem perceber que a criança estava lá, deram partida no veículo, o que acabou causando o acidente.

A mãe, Marcela Portelinha Antunes, chegou muito abalada ao hospital por volta das 16h30 de quinta e disse que não recebeu nenhuma ajuda da Liga que reúne as escolas. A manicure afirmou que o caso não pode “ficar impune” e chegou a desmaiar enquanto conversava com os jornalistas.

De acordo com a Promotoria, o desfile desta quarta violou normas que haviam sido determinadas pela Justiça com antecedência. Em março deste ano, o MP do Rio diz ter enviado aos organizadores do evento recomendações.

Em nota, a Polícia Civil informou que as investigações estão em andamento. “A perícia foi realizada no local e imagens de câmeras de segurança foram coletadas e estão sendo analisadas para esclarecer o fato.”

com informações de G1 e Folha de São Paulo

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte