Fale com a gente
Tic Tac

Mundo

Manifestantes se prendem à trave pelo pescoço e interrompem Eintracht Frankfurt x Freiburg

Em protesto que pede fim do uso de combustíveis fósseis, homens invadem gramado e paralisam partida. Ato é semelhante ao visto em Everton x Newcastle, na Premier League

Publicado

em

Goleiro do Eintracht Frankfurt, Kevint Trapp, observa e reclama de manifestante que se prendeu à trave pelo pescoço no jogo contra o Freiburg — Foto: Ronald Wittek/EFE
lift training

Um protesto marcou a vitória do Freiburg por 2 a 1 sobre o Eintracht Frankfurt neste domingo, pela Bundesliga. Logo no segundo minuto de jogo, dois manifestantes invadiram o gramado do Waldstadion e se prenderam pelo pescoço às duas traves defendidas pelo goleiro Trapp, da equipe mandante. O ato era contra o uso de combustíveis fósseis.

A partida ficou paralisada por cerca de três minutos até que ambos fossem desprendidos das balizas e levados pela força de segurança local. Os dois manifestantes são do “Letzte Generation” (Última Geração) e foram identificados como Simon e Wolli que, segundo o grupo, são engenheiros ambientais.

Funerária Alemão

O ato é igual ao realizado no jogo Everton x Newcastle, na Premier League, também contra o uso de combustíveis fósseis. Em comunicado, o “Letzte Generation” reiterou que o protesto é para chamar atenção de autoridades e da população. O estádio em Frankfurt foi escolhido por ser patrocinado por um grande banco alemão.

Manifestante que se prendeu à trave pelo pescoço no jogo Eintracht Frankfurt x Freiburg é levado pela segurança — Foto: Kai Pfaffenbach/Reuters

– Eu quero que o futebol esteja vivo em 10 anos. Se continuarmos como estamos, em menos de 30 anos, 1 bilhão de pessoas vão viver em áreas que estarão muito quentes para viver. Apesar de saberem disso, o governo federal e os chefes de grandes corporações, como os do Deutsche Bank, continuam a amontoar bilhões em combustíveis fósseis. Isso é loucura!

Em campo, Vincenzo Grifo e Nils Petersen garantiram mais um bom resultado para o Freiburg, que é o quinto colocado na Bundesliga, com 48 pontos, três a menos que o RB Leipzig, que abre o G-4. Kostic marcou o gol do Frankfurt, nono na tabela, com 39 pontos.

Com informações do ge

acimacar amor sempre presente
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte