Fale com a gente
Sicredi

Saúde

Hospital Bom Jesus entra na Campanha “Chega de Silêncio”

O objetivo é alertar sobre a saúde financeira das instituições hospitalares, principalmente com relação à tabela SUS (Sistema Único de Saúde)

Publicado

em

|Foto: Divulgação|
Martin Luther – Enem

A Hoesp/Hospital Bom Jesus entra na Campanha “Chega de Silêncio” da Confederação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB).

O objetivo é alertar sobre a saúde financeira das instituições hospitalares, principalmente com relação à tabela SUS (Sistema Único de Saúde).

Dr. Pedro Wild

A campanha clama por mais investimentos em suporte para as finanças dos hospitais filantrópicos de todo país, para que as instituições possam superar a crise histórica, sem precisar fechar as portas. De acordo com a CMB, desde o início do Plano Real, em 1994, a tabela SUS e incentivos foi reajustada em cerca de 93,77% enquanto o Índice de Preços no Consumidor foi em 636,07% e o salário mínimo em 1.597,79%.

“Atualmente há uma grande dificuldade com relação ao custeio baseado na tabela SUS. Os hospitais filantrópicos são essenciais para atendimento na região, e, portanto, é necessário chamar atenção para os investimentos”, afirma superintendente da Hoesp, Zulnei Bordin.

O objetivo também é garantir recursos que atendam a demanda da categoria da Enfermagem, que luta pela implantação do piso salarial. “Somos a favor da valorização das categorias dentro do hospital, e por isso, apoiamos a campanha para que possamos garantir esse recurso da melhor forma, pois sem o aporte financeiro de uma remuneração justa do Sistema Único de Saude, não há como garantir o pagamento sem atrasos e consequente poderá haver aumento nos prejuízos que poderá levar ao fechamento dos hospitais”, finaliza Zulnei Bordin.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte