Fale com a gente
Tic Tac

Geral

Governo de Pato Bragado encaminha à Câmara projeto de redução dos custos de iluminação pública

Diminuição beneficiará diretamente à comunidade local e só é possível após a implantação de iluminação com tecnologia led em todo perímetro urbano

Publicado

em

Com projeto que propõe a diminuição do valor da iluminação pública, Mano e John cumprem mais uma ação do plano de governo |Foto: Marili Koehler|
Velho Oeste

A administração do prefeito de Pato Bragado Leomar Rohden, o Mano e vice John Nodari encaminhou no dia 14 de abril, à Câmara de Vereadores, o projeto de Lei Complementar, nº 003 que dispõe sobre a diminuição do valor da contribuição do Custeio de Serviço de Iluminação Pública (Cosip) no município.

Essa é mais uma ação proposta por ambos no plano de governo e em atendimento a sugestão apresentada pelos vereadores Ademir Kochenborger, Adilson Manhabosco, Dante Mundt, Jonatan Fernandes, Mauro Wegmer e Simoni Torquist. 

Ótica da Visão

De acordo com Mano e John, a diminuição beneficiará diretamente à comunidade local e só é possível após a implantação do modelo de iluminação com tecnologia led em todo perímetro urbano. Os gestores explicam que a iluminação de led foi finalizada em 2018, e a partir disso foi zerado o déficit financeiro da Cosip (arrecadação inferior aos custos do sistema), passando à superávit, nos anos seguintes.

“Diante dessa alteração das despesas e arrecadação, iniciaram-se os estudos para a revisão dos valores da Unidade de Valor para Custeio (UVC) que mediante aprovação dos vereadores passará do valor atual de R$ 141,55 para R$ 113,24, ou seja, um desconto de 20% que será repassado para toda população”, apontam.

Mano e John adiantam que pretendem, futuramente, instalar uma usina de placas fotovoltaicas no município. A partir disso, mencionam que será realizado novo estudo do desconto na conta da iluminação pública e encaminhar novo projeto sobre este assunto aos vereadores, solicitando autorização para reduzir ainda mais o valor da UVC.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte