Fale com a gente
Sicredi

Policial e Trânsito

Cabo Ricieri será enterrado nesta segunda-feira (25), em Guarapuava

o sepultamento será no Cemitério do Distrito de Palmeirinha

Publicado

em

|Foto: Reprodução/ Redes Sociais|
Academia Meu Espaço

A assessoria de comunicação do 16º Batalhão da Polícia Militar informou neste domingo (24) que o enterro do cabo Ricieri Chagas será realizado às 10h desta segunda-feira (25), em Guarapuava, na região centro-sul do estado. Ainda segundo o comunicado, o velório teve início às 15 horas de deste domingo, no quartel onde o policial atuava, e o sepultamento será no Cemitério do Distrito de Palmeirinha.

A morte do cabo Ricieri foi confirmada na manhã deste sábado (23). O agente foi baleado durante uma ação de criminosos que aterrorizou a cidade de Guarapuava no último domingo (17). O policial estava em uma viatura com outros dois colegas da corporação, próximo ao batalhão, quando foram surpreendidos por disparos de armas de grosso calibre.

Academia Meu Espaço

Ricieri foi baleado no rosto e encaminhado em estado grave para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Depois de algumas cirurgias e procedimentos, o policial teve a morte cerebral confirmada. Um outro soldado foi baleado na região da perna, porém já recebeu alta hospitalar.

|Foto: Reprodução/ Redes Sociais|

PMPR lamenta morte

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) emitiu uma nota de pesar neste sábado (23) sobre a morte de Ricieri. A corporação destacou os 27 anos de trabalho prestado pelo agente e o espírito de amor à farda que o cabo tinha.

É com muito pesar que a Polícia Militar do Paraná informa o falecimento do Cabo Ricieri Chagas, natural de Campo Mourão, nasceu em 29 de outubro de 1973, ingressou nas fileiras da Corporação em 26 de setembro de 1995. Deixou esposa e um casal de filhos.

Atuou no 16º Batalhão de Polícia Militar em Guarapuava-PR e no Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON). No 16º BPM atuou nos extintos GOE (Grupo de Operações Especiais) e TMA (Tático Móvel Auto), além da ROTAM e Pelotão de Trânsito. Dedicou seu trabalho por cerca de 15 anos ao Pelotão de Choque do 16° BPM.

Teve uma carreira exemplar e extremamente operacional. É reconhecido em todo o país por ter brilhantemente representado a PMPR na Força Nacional. Ostentava com honra o brevê do CCDC (Curso de Controle de Distúrbios Civis) em seu peito.

Honrou com todas as suas forças o seu juramento: “Devotar-me inteiramente ao serviço do Estado e da minha Pátria cuja honra, integridade e instituições defenderei com o sacrifício da própria vida.”

Sua marca registrada sempre foi o amor à profissão. Era uma referência dentre os policiais do CHOQUE e seu legado para sempre será lembrado.

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte