Fale com a gente
Rui Barbosa Topo

Geral

Universitários de Palotina sofrem queimaduras durante aplicação de trote

Pelo menos 25 acadêmicos ficaram feridos

Publicado

em

|FOTOS: Correio do Ar|
Patinete Foston

Estudantes da UFPR (Universidade Federal do Paraná) de Palotina sofreram queimaduras causadas por desinfetante de uso veterinário – a popular creolina – durante a aplicação de um “trote”, ontem, quarta-feira (30). A prática do trote é proibida pela instituição.

Segundo informações, os calouros estavam na região central da cidade pedindo dinheiro em semáforos, no que é chamado de “pedágio”. Na sequência, eles foram banhados com creolina, produto que em contato com a pele causa queimaduras.

Ortocolchoes

Pelo menos 25 estudantes ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital Municipal de Palotina onde passaram por atendimento médico.

A Polícia Civil deve instaurar inquérito para apurar quem foram os responsáveis pelo trote.

A direção da UFPR ainda não se pronunciou sobre o ocorrido. Contudo, de acordo com o regulamento do Conselho Universitário, a aplicação dos chamados trotes é proibida e os infratores devem ser submetidos as normas disciplinares do Regimento Geral da UFPR.

As normas estabelecidas pelo conselho, ressaltam ainda que os calouros não são obrigados a participarem de qualquer tipo de atividade realizadas pelos veteranos. Em caso de ameaça ou constrangimento, denúncias podem ser feitas, de forma anônima, à coordenação dos cursos, à ouvidoria ou ao Programa de Repressão à Violência e à Discriminação da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Portal Rondon com informações de Correio do Ar e Catve

Bui Barbosa Rodapé
Continue Lendo
Mega-Sena: Concurso 3014
27 30 35 40 44 58
Atualizado: 2026-06-04 07:57:08
Estimativa próximo concurso:
R$ 32.000.000,00
Próxima data: 06/06/2026

Lotofácil: Concurso 3702
02 03 05 09 13 14 15 16 17 18 20 21 22 23 25
Atualizado: 2026-06-04 07:57:10
Estimativa próximo concurso:
R$ 10.000.000,00
Próxima data: 05/06/2026

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Otica 1