Fale com a gente
Bonni Restaurante

Policial e Trânsito

Rixa antiga motivou assassinato de preso na cadeia pública de Marechal Cândido Rondon

Autor contou como matou desafeto: “Primeiro dei um golpe no pescoço e depois o enforquei com um fio”

Publicado

em

Delegado de Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon, Rodrigo Baptista Santos | FOTO: Arquivo/Portal Rondon
Rui Barbosa

Nesta segunda-feira (07), o delegado de Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon, Rodrigo Baptista Santos, concluiu o inquérito da morte de um detento e encaminhou o documento ao Poder Judiciário.

A morte foi registrada no dia 02 de março deste ano na cadeia pública municipal. Detentos acionaram os agentes penitenciários e informaram que havia um colega de cela sem vida.

Funerária Alemão

Com reforço de agentes do Depen de municípios vizinhos, os presos foram retirados da ala conhecida como “Casão 02” para que o corpo fosse removido pela Polícia Científica – Instituto Médico Legal (IML).

Jeferson Rodrigues Schutz, de 29 anos, era natural de Nova Santa Rosa e estava preso pelos crimes de roubo e tráfico de drogas. Seu corpo foi sepultado no cemitério de Planalto do Oeste, no seu município de origem.

Pouco tempo depois do crime, um detento de 22 anos se apresentou às autoridades e assumiu a autoria. Ele revelou que tinha um desentendimento com a vítima desde o tempo em que os dois estavam presos na Penitenciária Estadual de Cascavel – PEC e no dia 02 eles brigaram, quando o autor desferiu um golpe no pescoço de Jeferson e depois utilizou um pedaço de fio para enforcá-lo.

O delegado Rodrigo fez o flagrante do preso que terá o homicídio acrescido em sua pena.

Portal Rondon/ com informações de Portal Lindeiros

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte