Fale com a gente
Bonni Restaurante

Saúde

“Pandemia de Covid está longe de terminar”, diz porta-voz da OMS

Para a médica Margaret Harris, o novo aumento de casos globais é um indicativo de que o coronavírus ainda circulará por muito tempo

Publicado

em

Logotipo da Organização Mundial da Saúde (OMS) em porta da sede da entidade, em Genebra, na Suíça Foto: FABRICE COFFRINI / AFP
Providência

Uma porta-voz da Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou, nesta sexta-feira (18/3), que a pandemia da Covid-19 está longe de terminar. Na avaliação da médica Margaret Harris, a nova onda de infeções em parte da Europa e da Ásia mostra que o vírus ainda continuará a circular.

“Está longe de terminar. Estamos definitivamente no meio da pandemia”, respondeu Harris em entrevista coletiva de imprensa na sede da agência de Saúde da ONU, em Genebra.

Ótica da Visão

Depois de um período de queda na curva epidemiológica, países como Reino Unido, Alemanha, Itália, Holanda, Suíça, Áustria, Grécia, China e Hong Kong voltam a ver aumento no número de casos de Covid-19.

A OMS atribui a nova onda à circulação de duas versões da variante Ômicron, a BA.1 (original) e a sublinhagem BA.2, e ao relaxamento das medidas de proteção contra o vírus. Os diretores da agência reafirmam constantemente a necessidade de vacinar 70% da população de todos os países para que a situação seja controlada.

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte