Fale com a gente
Gramado Presentes

Esporte

Mais dois clássicos? Veja o que precisa acontecer para dar Gre-Nal na semifinal do Gauchão

Grêmio e Inter chegam à última rodada com grandes chances de se enfrentar antes da decisão. Resultado da partida entre o Tricolor e o Ypiranga tem relação direta

Publicado

em

Gre-Nal pode se repetir nas semifinais do Gauchão — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação/Internacional
Rui Barbosa

A vitória do Inter no Gre-Nal 435 aumentou ainda mais a possibilidade de outros dois clássicos já nas semifinais do Gauchão. Pela atual configuração da tabela, os rivais lutariam por uma vaga na decisão. O Grêmio enfrenta o líder Ypiranga, na Arena, enquanto o Inter vai a Bagé encarar o Guarany. A última rodada acontece toda no sábado, às 16h30.

O Grêmio ocupa a segunda posição, com 18 pontos, assim como o Inter, mas permanece à frente pelo saldo de gols (6 a 3). As semifinais do Gauchão são formadas por confrontos entre primeiro e quarto e segundo e terceiro colocados.

Müller Contabilidade

O Ypiranga é o líder, com 21 pontos, e o Novo Hamburgo, o quarto, com 15. Mesmo que vença na última rodada e a Dupla perca, o Anilado não pode ultrapassá-la pelo número de vitórias.

O triunfo no Gre-Nal confirmou a classificação do Inter e garantiu, no mínimo, o terceiro lugar na tabela. Como a chance de o Colorado ficar com a liderança da primeira fase é mínima, por conta do confronto direto entre Grêmio e Ypiranga, além do saldo de gols, o clássico só não ocorrerá na semifinal caso o Tricolor assuma a primeira posição.

Neste contexto, o jogo do Inter contra o Guarany não tem interferência na definição das semifinais. Pode apenas determinar a vantagem de mando de campo em caso de tropeço do Grêmio.

Para dar Gre-Nal na semifinal:

  • Vitória do Grêmio por até dois gols

Para tomar a liderança do Ypiranga, o Grêmio precisa vencer o confronto direto por três gols de diferença, pois superaria o Canarinho no saldo. Qualquer vitória tricolor por um ou dois gols o mantém em segundo lugar e decreta Gre-Nal na semifinal.

  • Empate do Grêmio

Igualdade no confronto na Arena garante o primeiro lugar ao Ypiranga, que chegaria a 22 pontos. Já o Grêmio, com 19, poderia ser ultrapassado pelo Inter com qualquer vitória da equipe em Bagé. De qualquer forma, o Gre-Nal estaria confirmado, mas a vantagem de jogar a segunda partida em casa passaria ao lado vermelho.

  • Derrota do Grêmio

O Ypiranga confirma o primeiro lugar. Desta forma, até mesmo um empate do Inter serviria para assumir a segunda posição e ter a vantagem do mando de campo nos Gre-Nais da semifinal. O time melhor colocado na tabela joga a partida de volta em casa.

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte