Esporte
Hoje é dia de estreia: Marechal Futsal enfrenta o Dois Vizinhos pela Série Ouro
A partida inicia às 19h30, no Ginásio Ney Braga
Começa, nesta quarta-feira (16), o Campeonato Paranaense Série Ouro para o Marechal Futsal.
Nesta noite, a equipe rondonense recebe, no Ginásio Ney Braga, o elenco de Dois Vizinhos. A partida inicia às 19h30.
E se no começo do ano, a preocupação da equipe era o aumento de casos de Covid-19 no município impedindo a torcida de ir ao ginásio, agora a competição inicia com boas novidades. Até mesmo a obrigatoriedade de usar a máscara foi retirada. Os torcedores podem voltar ao Ney Braga com todo o ânimo. E isso alegra os jogadores, que veem na torcida o gás para buscar melhores resultados, como comenta o técnico Roberto Nunes.
O Marechal Futsal começou os trabalhos para a temporada no dia 10 de fevereiro. De acordo com Roberto Nunes, neste tempo foi dado mais ênfase para a parte física com o preparador Bruno Melli Neto, e com o passar dos dias, e equipe passou a treinar também a parte técnica e tática. O treinador destaca que pelo fato de haver bastante atletas novos na equipe é preciso ter mais paciência até que eles entendam as jogadas. Apesar disso, Roberto Nunes afirma que está gostando muito do grupo. “Eles são mais experientes do que a equipe do ano passado”, comentou.
Aos 38 anos, Biro, o atleta mais experiente da equipe, reforça a fala do treinador sobre as qualidades do atual elenco.
“Do elenco do ano passado para cá tivemos algumas mudanças, as novas contratações fizeram com que nosso estilo de jogo mudasse um pouco. A equipe de 2021 era mais leve, driblava mais… A equipe deste ano é mais forte, dá ênfase na parte defensiva e isso é essencial para as competições que vamos disputar. Assim poderemos aguentar o ritmo de jogo”, comenta Biro.
Biro tem uma condição física privilegiada. Na temporada de 2021, ele esteve presente em quase todos os jogos e não teve nenhuma lesão. Além disso, marcou 13 gols no Campeonato Paranaense Série Ouro, que é o estadual mais competitivo do país. E Biro está otimista para a estreia.
“De fevereiro para cá fizemos dois jogos-treinos um contra o Foz e outro contra o Cascavel. Com eles pudemos desenvolver o que estávamos trabalhando e ver o que precisávamos corrigir. Estamos bem confiantes. No treino desta terça-feira (15) frisamos os pontos que a equipe adversária trabalha para que não sejamos surpreendidos nesta partida e esperamos que a gente consiga colocar em prática tudo que foi aprendido até o momento”.
O Paranaense 2022 vai contar com 14 clubes disputando a taça: Cascavel Futsal, Campo Mourão, Foz Cataratas, Marechal Rondon, Ampére, Pato Futsal, Marreco, Palmas, Chopinzinho, Operário Laranjeiras, Umuarama, Dois Vizinhos, Guarapuava e Mariópolis.
O formato de disputa da Chave Ouro foi definido no arbitral que ocorreu no mês de fevereiro e ficou decidido que o campeonato terá o seguinte formato: a 1ª fase será disputada em turno e returno, totalizando 26 jogos para cada time. Os quatro melhores avançam diretamente para a 3ª fase, quartas-de-final, enquanto as equipes que ficarem entre o 5º e 12º lugar disputarão a 2ª fase, em jogos mata. Os dois últimos colocados serão rebaixados diretamente para a Série Prata 2023.
Para Roberto Nunes, o Campeonato Paranaense é um dos mais difíceis de ser disputado, principalmente da forma com que a disputa acontecerá este ano.
“Foi importante fazermos uma boa pré-temporada para termos alto rendimento em todos os jogos. Nosso objetivo é chegar aos play-offs e, quem sabe, chegar na final da competição. Acho que é o sonho de todos nós conquistar o Paranaense deste ano”.
Os ingressos para a partida estão a venda na Jaclani Esportes, na Avenida Rio Grande do Sul nº 5033 e podem ser adquiridos ao valor R$10 até às 18 horas desta quarta-feira (16). Menores de 15 anos não pagam ingresso.
A estreia do time rondonense terá transmissão ao vivo da Promove Sports, com narração de Douglas Siglinski e cometários de Gustavo da Cunha.