Fale com a gente
Tic Tac

Esporte

Grêmio vence o Ypiranga na Arena e pega o Inter na semifinal do Gauchão

Campaz e Bitello, os destaques da partida, fazem os gols da equipe. Se fizesse mais um, Tricolor evitaria o clássico na próxima fase. Com a melhor campanha, Canarinho duela com o Brasil de Pelotas

Publicado

em

|Foto: Lucas Uebel / Grêmio |
Martin Luther – Enem

O Grêmio deu a resposta esperada pelo torcedor após a derrota no Gre-Nal no meio de semana e venceu o Ypiranga por 2 a 0 na tarde deste sábado (12), na Arena, pela última rodada da primeira fase do Gauchão.

O resultado, com gols de Campaz e Bitello, mantém o Tricolor em segundo lugar, e o Canarinho, na liderança. Se fizesse mais um, o Grêmio roubaria a primeira posição do time de Erechim e evitaria o clássico na semifinal. Mas agora terá de enfrentar o Inter mais duas vezes por uma vaga na decisão. O segundo jogo será na Arena.

Dr. Pedro Wild

Como ficou?

Mesmo com a vitória, o Grêmio não conseguiu mudar a configuração na ponta da tabela. Ficou em segundo lugar com os mesmos 21 pontos do Ypiranga, mas ficou atrás no saldo de gols. O Canarinho celebra a melhor campanha da primeira fase.

Quem pega quem?

Líder, o Ypiranga vai enfrentar o Brasil de Pelotas na semifinal em dois jogos. Decidirá a vaga em casa, no Colosso da Lagoa. Já o Grêmio terá o Inter pela frente em dois novos Gre-Nais, o primeiro no Beira-Rio e o segundo na Arena. As duas semis serão disputadas no próximo fim de semana, ainda sem datas confirmadas.

Inter sai atrás, mas Caio evita derrota para o rebaixado Guarany de Bagé

O Inter se despediu da primeira fase do Gauchão com um empate em 1 a 1 com o já rebaixado Guarany de Bagé. Na tarde deste sábado, o time de Alexander Medina saiu atrás do placar. Marcos Paulo abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo, após passe de Lucas Hulk. A igualdade veio quase no fim da partida. Aos 36, Caio Vidal recebeu de Matheus Cadorini e evitou a derrota colorada no Estrela d’Alva, em Bagé. 

Primeiro tempo

O Guarany, apesar de já rebaixado, iniciou no campo de ataque. Em menos de 10 minutos, já tinha obrigado Daniel a realizar duas defesas. A soberania dos mandantes resultou no gol aos 19. Kaique Rocha errou a saída de bola e entregou no pé de Juninho Tardelli. O meia tocou para Lucas Hulk, que encontrou Marcos Paulo. O camisa 9 chutou rasteiro e estufou as redes de Daniel. Em desvantagem, o Inter tentou ir para frente, mas apresentava problemas na construção das jogadas e abusava dos passes errados. Gabriel e Cadorini até tiveram chances, mas, atrás, as falhas se repetiam. Jarro esteve perto de ampliar após o cruzamento de Tardelli, mas mandou para fora.

Segundo tempo

O retorno do intervalo pouco mudou no Inter. O time seguia com problemas de criação e pouco incomodava o gol de Otávio. O Guarany ficava atrás e esperava o erro para sair no contra-ataque. O primeiro lance de perigo dos visitantes ocorreu aos 23. D’Alessandro cobrou falta rápida a Edenilson, que cruzou na cabeça de Cuesta, mas o goleiro brilhou. O Colorado foi ainda mais para frente em busc do empate. David teve grande oportunidade, mas Otávio evitou. Na sequência, veio o empate. David tocou para Cadorini, que passou para Caio. O atacante dominou e não perdoou, aos 36. O Colorado até lutou pela virada, mas não conseguiu e o duelo terminou empatado em 1 a 1.

Portal Rondon com informações do ge

acimacar amor sempre presente
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte