Fale com a gente
D Marquez

Política

Ex-prefeito de Maripá, Anderson Bento Maria, anuncia filiação ao Progressistas

Anderson é pré-candidato a deputado estadual pelo seu novo partido

Publicado

em

|Foto: Divulgação|
Academia Meu Espaço

O pré-candidato a deputado estadual e ex-prefeito de Maripá, Anderson Bento Maria, anunciou hoje (03), através das suas redes sociais, a sua filiação ao Progressistas (PP), partido liderado na região Oeste pelo ex-deputado e atual pré-candidato a deputado federal Dilceu Sperafico.

Anderson Bento Maria se apresentou já em 2021 como pré-candidato a deputado estadual e vem visitando os municípios da região Oeste e angariando apoio para sua candidatura, paralelo ao trabalho de visita, o ex-prefeito se dedicou nos últimos meses a articulação política para ampliar a sua viabilidade eleitoral e a mudança de partido foi uma das consequências desse movimento.

Portal WhatsApp

Não é de hoje que Anderson tem proximidade com o Progressistas. Essa relação teve início com o bom relacionamento entre ele e o ex-deputado federal José Carlos Schiavinato. Anderson também tem como referência Dilceu Sperafico, que é o principal articulador da filiação do ex-prefeito no PP.

Anderson Bento Maria é um municipalista e fez questão de registrar essa característica na sua apresentação como filiado do Progressistas.

“Defendemos o municipalismo e a volta da representatividade política no Oeste do Estado do Paraná. Estes são alguns dos propósitos do Progressistas, partido que integro a partir de agora e pelo qual sou pré-candidato a deputado estadual do Paraná”.

Anderson aproveitou a oportunidade para evidenciar aquilo que nos bastidores já se dá como certo, que é a candidatura do ex-deputado Dilceu Sperafico a deputado federal. Caso a candidatura de Sperafico se confirme, Anderson deve ser um dos candidatos a se beneficiar de uma “dobrada” com o experiente político da cidade de Toledo.

“Junto com Dilceu Sperafico, nossa luta será pelo crescimento econômico e social, oportunidade para todos e mais qualidade de vida para nossa região”.

No anúncio da sua nova agremiação partidária, não faltou espaço para agradecimento ao seu antigo partido, o Cidadania, onde Anderson atuou por 15 anos e nesse período governou Maripá em dois mandatos pelo partido.

“Aproveito para manifestar todo o meu respeito e gratidão ao Cidadania, bem como seus parlamentares que nos representaram durante este período, pelos 15 anos que permaneci no partido onde fui acolhido quando ingressei na política e que me oportunizou duas gestões como prefeito do município de Maripá. Porém, por força das circunstâncias, agora sigo um novo caminho”.

Portal Rondon

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte