Fale com a gente
Clube Náutico

Esporte

Com 12 equipes, Municipal de Futebol Amador de Marechal começa dia 19

Atual campeão, Corinthians/ Mais Energia Solar irá abrir o Municipal contra o São Remo no dia 19

Publicado

em

Congresso técnico com representantes das equipes | FOTO: Olho na Bola
Academia Meu Espaço

Está definida a fórmula de disputa do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Marechal Cândido Rondon – Copa Sicoob/ Cercar/ Chopp Verde 2022.

Segunda-feira (07), representantes de 12 equipes se reuniram com a diretoria da Liga Rondonense de Esportes no congresso técnico que definiu os grupamentos e a data da 1ª rodada do certame.

Portal WhatsApp

Dentre as principais novidades, estão duas equipes que irão mandar seus jogos no distrito de Bom Jardim, que há muitos anos não recebe jogos do municipal: Coresul Tintas/ Betesda Piscinas e AER Bom Jardim/ LL Manutenções.

Outra agremiação que vem com duas equipes no Amador é o tradicional Corinthians de Margarida, que traz os patrocínios da Mais Energia Solar, atual campeão, e American Nutrients.

Da mesma maneira, o Guarani Esporte Clube entra no Municipal com parceria em dois times: AB Agrobrasil/ Clube Lira e Innova Energia Solar.

Vale salientar que o sorteio dos grupos foi direcionado para que estas equipes não ficassem na mesma chave na 1ª fase do campeonato.

Completam a lista de participantes a AABB/ CR Concretagens, Rovinni FC, São Remo/ Santo Amaro, Assemar, Grêmio Aimoré e Real Hawarey’s/ Mecânica Midiesel, outra novidade no Municipal.

Veja como ficaram os grupamentos do Municipal 2022:

Grupo AGrupo B
Guarani/ AB Agrobrasil/ Clube LiraReal Hawarey’s/ Mecânica MidieselCorinthians/ American NutrientsAABB/ CR ConcretagensAssemarCoresul Tintas/ Betesda PiscinasGuarani/ Innova Energia SolarCorinthians/ Mais Energia SolarRovinni FCSão Remo/ Santo AmaroGrêmio AimoréAER Bom Jardim/ LL Manutenções

FÓRMULA

Na 1ª fase do Municipal, as equipes irão se enfrentar dentro de seus grupos, em turno único, avançando os quatro primeiros de cada grupo para a 2ª fase, quando serão formadas duas novas chaves: Grupo C (1ºGA, 2ºGB, 3ºGA, 4ºGB) e Grupo D (1ºGB, 2ºGA, 3ºGB, 4ºGA). Nesta etapa da competição, as equipes se enfrentam novamente dentro de seus grupos, em turno único, avançando os dois melhores para a semifinal e, posteriormente, para a grande final, que será em partidas únicas.

As duas equipes que chegarem na decisão irão jogar 10 vezes. A previsão é que a final do campeonato aconteça em julho.

Para o segundo semestre, a ideia da LRE, conforme adiantou o presidente Ireneo Kuhl, é organizar uma espécie de “Copa Marechal”, disputado em formato de grupos menores e mata-mata, envolvendo as 12 equipes inscritas no Municipal, mantendo os elencos em atividade.

TRÊS PRIMEIROS JOGOS

Ao final da reunião, foram definidos os dois confrontos que irão abrir o Municipal de Futebol Amador, nos dias 19 e 20 de abril, ambos no distrito de Margarida. Conforme ficou acertado entre os dirigentes, a ideia é que sejam marcados no máximo três partidas a cada final de semana, para que os torcedores possam prestigiar o maior número de jogos durante o campeonato.

Sábado (19/03) – em Margarida

16h – Corinthians/ Mais Energia Solar x São Remo/ Santo Amaro (GB)

Domingo (20/03) – em Margarida

16h – Corinthians/ American Nutrients x Assemar (GA)

O duelo entre Coresul Tintas/ Betesda Piscinas x Real Hawarey’s/ Mecânica Midiesel, que inicialmente seria disputado no dia 20, já foi remarcado para o dia 26 de março, em Bom Jardim.

A tabela completa do Municipal será divulgada em breve pela organização.

A competição conta com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Marechal Cândido Rondon.

Atual campeão, Corinthians/ Mais Energia Solar irá abrir o Municipal contra o São Remo no dia 19 | FOTO: Olho na Bola

com alterações do Portal Rondon

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte