Fale com a gente
Imobiliária Maurício Vazquez

Esporte

Canadá vence Jamaica e volta a disputar Copa do Mundo após 36 anos

Na próxima rodada, já classificados, os canadenses encaram o Panamá, já eliminado

Publicado

em

Tajon Buchanan comemora gol do Canadá contra a Jamaica pelas Eliminatórias da Copa | FOTO: Vaughn RidleyGetty Images via AFP
Velho Oeste

O Canadá venceu a Jamaica por 4 a 0 na tarde de hoje (27), no estádio BMO Field, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo na América Norte e Central e conquistou a 20ª vaga para a Copa do Mundo do Qatar depois de 36 anos sem conseguir tal feito.

Na próxima rodada, já classificados, os canadenses encaram o Panamá, já eliminado, na quarta-feira (30), às 22h05 (de Brasília). A Jamaica encara a também já desclassificada Honduras no mesmo dia e horário.

Dr. Pedro Wild

Canadá superior a todo momento

O primeiro tempo foi marcado pela superioridade da equipe canadense em todos os quesitos. A primeira de muitas chegadas no setor defensivo rival aconteceu logo aos 5′, quando Junior Hoilett fez boa jogada e finalizou nas mãos do goleiro Blake.

Placar inaugurado

Não demorou muito para o placar ser inaugurado. Aos 12′, Eustáquio achou Larin, que cara a cara com o goleiro da Jamaica, abriu o placar para a seleção do Canadá. Antes do fim da primeira etapa, David achou o atacante Buchanan sozinho e também deixou o dele.

Jamaica não consegue atacar

A superioridade do líder da tabela foi visível a todo momento. Reflexo disso foi a primeira chegada da Jamaica no gol canadense que só aconteceu aos 32 da primeira etapa, em um contra-ataque. Green finalizou e o goleiro Borjan fez a defesa.

Para fechar a conta com gol contra

Antes do apagar das luzes, Junior Hoilett deixou o dele. Aos 32 da segunda etapa com o pé direito no canto esquerdo de Blake e ampliou para 3 a 0. Antes do fim, no entanto, Adekugbe cruzou e o zagueiro Mariappa marcou contra.

Primeira vez em 36 anos

Desde 1986 a seleção canadense não sabe o que é disputar uma Copa do Mundo. No torneio daquele ano, que também marcou sua primeira participação em copas, a equipe perdeu os três jogos da fase de grupos e foi eliminada na primeira fase. Por ser um dos países-sede junto a EUA e México a equipe está classificada automaticamente para a Copa do Mundo de 2026.

EUA e México quase classificados

EUA e México estão a um passo de também se classificarem nas eliminatórias da América Norte e Central. A equipe americana derrotou o Panamá por 5 a 1 e acabou com a chance dos adversários disputarem uma repescagem. Já o México venceu a já eliminada Honduras por 1 a 0. Ambas as equipes com 25 pontos somados só precisam de um empate na 14 rodada para garantir de vez as vagas.

SF CONSTRUTORA TOPO ABSOLUTO
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte