Fale com a gente
refran

Geral

Aluna do Colégio Martin Luther lança livro “Depois de tudo” no Dia Internacional da Mulher

A autora, Sofia Prass, é uma rondonense de 16 anos

Publicado

em

FOTOS: Mariana Helfenstein Rosa/Portal Rondon
Gramado Presentes

Nesta terça-feira (08), Dia Internacional da Mulher, o Colégio Evangélico Martin Luther realizou seu ato cívico escolar na Igreja Evangélica Martin Luther – IECLB.

O diretor do colégio, Ildemar Kanitz, deu início ao encontro das turmas com uma mensagem de gratidão e uma oração. Na sequência, a coordenadora geral, Liane Schwingel, contou a verdadeira história por trás da comemoração do Dia Internacional da Mulher e deixou sua homenagem e, ainda, o professor Nicolas Lima cantou a música “Ela une todas as coisas”, de Jorge Vercillo.

Charles Pinturas

Como afirmou o diretor Ildemar, os encontros mensais realizados na igreja com todas as turmas do Ensino Fundamental e Médio do Colégio Martin Luther são especiais e propícios para destacar talentos. Desta vez, houve o lançamento do livro “Depois de Tudo”, da aluna Sofia Eduarda Schneider Prass, da 2ª série do Ensino Médio. Os pais e o irmão da aluna também prestigiaram o momento.

Em seu discurso, Sofia contou sobre o sonho de se tornar uma escritora e das dificuldades que enfrentou até a publicação do livro, que aconteceu em setembro de 2021 com a Editora Indicto, de Toledo-PR.

“Depois de tudo” conta a história de Helena, uma garota que vivia em uma pequena vila, levando uma vida calma e pacata, até que certo dia ela é acordada no meio da noite por sons de gritos e pessoas chorando… No instante seguinte, Helena é levada por homens desconhecidos para dentro de um avião em direção a um destino desconhecido e sua vida muda completamente. 

Sofia Prass contou à redação do Portal Rondon que sempre quis escrever um livro e confessou que já começou a escrita de vários outros e acabou desistindo… Agora, aos 16 anos, ela lança sua primeira obra. “No começo a ideia desse livro era super diferente”, contou. “Depois novas ideias foram surgindo… a história é de ficção, mas tem romance no meio também, que eu gosto”.

A obra é ideal para leitores entre 12 e 18 anos e está disponível na Amazon, no formato e-book para Kindle e também no formato físico com a autora, por R$ 30,00.

refran
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte