Fale com a gente
acimacar amor sempre presente

Geral

Você viu? Monark e Kim investigados por falas sobre nazismo

O deputado federal Kim Kataguiri (Podemos-SP) também será investigado pela Procuradoria Geral da República por ter afirmado considerar que a Alemanha errou ao ter criminalizado o partido nazista

Publicado

em

|Foto: Reprodução/Youtube|
Rui Barbosa

Defesa do nazismo põe Monark e Kim Kataguiri na mira de investigações; Adrilles Jorge é investigado por saudação. O novo site para a consulta de dinheiro esquecido em banco. A pandemia dos não vacinados no Brasil. O prefeito que deu 15 carros de luxo para seus netos. E a tão esperada lista de indicados para o Oscar!

Monark e Kim investigados por falas sobre partido nazista

A defesa da existência de um partido nazista que fosse legalmente reconhecido no Brasil colocou o influencer Bruno Aib, conhecido como Monark, no alvo de investigações da polícia e do Ministério Público. O deputado federal Kim Kataguiri (Podemos-SP) também será investigado pela Procuradoria Geral da República por ter afirmado considerar que a Alemanha errou ao ter criminalizado o partido nazista.

Alpha Investimentos

As falas dos dois foram pronunciadas em um dos podcasts mais ouvidos do Brasil, o Flow Podcast, criado por Monark. Não adiantou o influencer correr para as redes sociais após a declaração, se desculpar e dizer que estava bêbado. De uma hora para a outra, o criador e ex-apresentador do Flow Podcast foi desligado do produto que ele próprio criou.

Ao menos 11 marcas que apareciam como patrocinadoras do programa informaram já ter encerrado contrato. Entidades judaicas repudiaram a declaração de Monark. Agora, o influencer e os demais responsáveis pelo podcast podem ter de pagar indenização e até ser presos por apologia ao nazismo, o que é crime (entenda). Kataguiri, além de estar na mira da PGR, pode ser investigado pelo Conselho de Ética da Câmara.

Quem também passou a ser investigado pelo Ministério Público após comentar o caso de Monark e Kim foi o comentarista Adrilles Jorge. Isso porque ele encerrou sua fala durante gravação de programa fazendo uma suposta saudação nazista. No dia seguinte, ele foi demitido pela Joven Pan, que divulgou nota informado repudiar “qualquer defesa do nazismo”. Nas redes sociais, Adrilles afirmou que os espectadores “deturparam” um “tchau”.

Bonni Restaurante
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte