Fale com a gente
Clube Náutico

Esporte

Vítória dos Blues! Chelsea derrota o Palmeiras na prorrogação e leva o título do Mundial

Após empate em 1×1 no tempo regulamentar, Havertz colocou o Chelsea na frente no segundo tempo da prorrogação

Publicado

em

|Foto: Divulgação / ge|
Imobiliária Maurício Vazquez

O Chelsea é campeão do Mundial de Clubes da Fifa! O clube inglês derrotou o Palmeiras por 2×1, na tarde deste sábado (12), no estádio Mohammed Bin Zayed, nos Emirados Árabes. Após empate em 1×1 no tempo regulamentar, com gols de Lukaku e Raphael Veiga. De pênalti, Havertz colocou os Blues na frente no segundo tempo da prorrogação.

A partida começou com os dois times se estudando bastante e sem grandes chances de perigo para ambos os lados. Enquanto o Chelsea subia bastante suas linhas e buscava chegar no atacante Lukaku por meio da troca de passes, o Palmeiras mantinha sua organização defensiva e saia em momentos isolados.

Dr Guilherme Dentista

Aos poucos o Verdão foi se soltando e chegou a ter duas grandes chances com o atacante Dudu, que acabou desperdiçando. Os Blues até chegaram com perigo em momentos com Pulisic, Lukaku e até Thiago Silva, mas a primeira etapa terminou sem gols e com 70% de posse de bola para os estrangeiros.

O jogo recomeçou com os ingleses impondo seu estilo de jogo e o Verdão se destacando pela ótima organização defensiva. No entanto, aos nove minutos, Hudson-Odoi recebeu pela ponta esquerda, cruzou na medida para Lukaku, que ganhou de Luan no alto e cabeceou para abrir o placar para o Chelsea.

Aos 16 minutos, a resposta brasileira. O zagueiro Thiago Silva colocou a mão na bola dentro de área e o árbitro, após conferir o VAR, assinalou pênalti. Na cobrança, Raphael Veiga deslocou o goleiro Mendy e empatou. Após o empate, os clubes até tentaram surpreender o adversário, mas não conseguiram amplicar o placar, levando o jogo para a prorrogação.

Apesar do aparente cansaço das duas equipes, os Blues permaneceram em cima do Verdão. Abel Ferreira, que optou por substituir Raphael Veiga no tempo regulamentar, também tirou o atacante Dudu de campo para a entrada de Navarro. No entanto, os brasileiros não conseguiram se impor.

Aos nove minutos do segundo tempo da prorrogação, a bola bateu na mão do zagueiro Luan dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Havertz colocou o Chelsea de novo na frente. Nos minutos finais, o Verdão não teve forças para empatar. Os Blues conquistaram seu primeiro título mundial de sua história.

Com informações TNT Sports

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte