Fale com a gente
Clube Náutico

Policial e Trânsito

Prefeitura paranaense cai em golpe e deposita mais de R$500 mil em conta fraudulenta

Os golpistas abriram uma conta com o CNPJ certo da empresa

Publicado

em

Prefeitura de Pontal do Paraná alerta ter caído em golpe com cobrança falsa por serviços de coleta de lixo — Foto: Reprodução/RPC
lift training

Por meio de nota emitida na noite desta terça-feira (08), a Prefeitura de Pontal do Paraná informou que o município foi vítima de um golpe e perdeu mais de meio milhão de reais na fraude.

De acordo com o documento, R$573.293,66 referentes a execução de serviços de coleta de lixo foram depositados em uma conta bancária não-condizente com a verdadeira da prestadora do serviço.

Funerária Alemão

Quem presta o serviço em Pontal do Paraná, há pelo menos cinco anos, é a HMS Transportes e Locação de Caçambas Ltda e os pagamentos ocorrem com intermédio da Stone Instituição de Pagamento S.A.

O secretário de Finanças e Orçamento disse que a prefeitura recebeu um e-mail da empresa no dia 9 de dezembro solicitando que os pagamentos passassem para uma nova conta e indicaram dados fraudulentos. Os golpistas abriram uma conta com o CNPJ certo da empresa. 

Alguns dias depois do pagamento, a empresa real questionou o município sobre os valores, dizendo que não haviam recebido. Foi aí que o golpe foi descoberto. Por sorte, a Prefeitura conseguiu, na justiça, uma liminar para bloqueio de valores da conta irregularmente favorecida.

Na nota emitida pela prefeitura, o governo esclarece que o fato foi relatado à Polícia Civil e que um Boletim de Ocorrência foi registrado. E mesmo com o incidente, não houve paralisação dos serviços de coleta e transporte de resíduos no município.

Veja a nota emitida pela Prefeitura de Pontal do Paraná:

Portal Rondon/ *com informações de Catve e G1

acimacar amor sempre presente
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte