Fale com a gente
Sinatep curso

Geral

Polícia Federal prende ex-presidente da Federação Paranaense de Futebol

Ele é acusado de estelionato, apropriação indébita e formação de quadrilha

Publicado

em

FOTO: Reprodução
Rui Barbosa

A Polícia Federal prendeu Onaireves Nilo Rolim de Moura, ex-presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), acusado de estelionato, apropriação indébita e formação de quadrilha. Ele foi preso no domingo (13), em ação do Setor de Planejamento Operacional da Superintendência da PF em São Paulo.

O ex-cartola foi condenado em 2015, junto com outras oito pessoas, e estava foragido desde 2019, quando foi expedida a ordem de prisão. De acordo com a decisão judicial, “o réu utilizava a estrutura da federação e o prestígio que possuía frente a terceiros devido ao cargo que ocupava, para facilitar o cometimento dos crimes, atuando em diversos setores da FPF”.

Academia Meu Espaço

Ainda de acordo com a sentença, o grupo se apropriou da arrecadação derivada das bilheterias de competições e usou uma empresa de fachada para movimentar os recursos.

Oinareves de Moura presidiu a FPF entre 1985 e 2007, quando foi suspenso do cargo por seis anos em decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva em decorrência de acusações de desvios na entidade. Na sequência, ele renunciou ao cargo.

Moura também foi deputado federal, mas perdeu o mandato, cassado em 1993 por quebra de decoro parlamentar. A reportagem não conseguiu contato com o ex-cartola e nem com a sua defesa.

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte