Fale com a gente
Sicredi

Geral

Novo diretor-geral brasileiro da Itaipu toma posse em cerimônia em Brasília

Almirante Anatalício Risden Júnior é curitibano e desde fevereiro de 2019 atuava como diretor financeiro executivo da binacional. Militar da reserva, o almirante atuou mais de 40 anos na Marinha

Publicado

em

O recém empossado diretor-geral brasileiro de Itaipu, Anatalicio Risden Junior — Foto: Isac Nóbrega/PR
Gramado Presentes

O almirante Anatalício Risden Junior tomou posse nesta terça-feira (22) como diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional. Nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro em 27 de janeiro, o militar da reserva foi empossado em cerimônia em Brasília, no Palácio do Itamaraty.

Risden ocupava o cargo de diretor financeiro executivo da companhia desde fevereiro de 2019, e e agora substitui o general João Francisco Ferreira, que pediu exoneração do cargo.

Dr Rodrigo Dentista

Em seu discurso de posse, Risden disse que atuará conforme orientações do governo federal.

“Reafirmo minha lealdade às diretrizes do governo federal, mantendo a valorização das pessoas, privilegiando o mérito, a educação e o trabalho de cada um”, disse.

Ao discursar na cerimônia, Bolsonaro exaltou ditadores que comandavam o Brasil e o Paraguai na época da assinatura do tratado de construção da hidrelétrica.

Currículo

O almirante nasceu em Curitiba e sua família é de pioneiros de Foz do Iguaçu. Militar da reserva, Risden atuou por mais de 40 anos na Marinha do Brasil.

O recém-empossado diretor-geral é bacharel em Ciências Navais, com especialização em Intendência para Oficiais, e pós-graduado em Administração Financeira pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Mestre em Ciências Navais e Doutor em Altos Estudos de Política e Estratégia – Marítimas.

A cerimônia contou com a participação de diversas autoridades como Bolsonaro, o ministro de Relações Exteriores, Carlos Alberto França, e o governador em exercício do Paraná, Darci Piana.

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, também discursou na cerimônia e destacou o desempenho de Risden.

“Ele forneceu uma inestimável contribuição como diretor financeiro da Itaipu. Conheço suas capacidades profissionais e acompanhei a dedicação ao serviço público, em um momento especialmente importante na história da empresa. Não poderia haver alguém mais talhado para estar à frente da diretoria geral brasileira”, afirmou.

refran
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte