Fale com a gente
Gramado Presentes

Esporte

Marechal Futsal estreia dia 12 de março na Série Ouro

Na edição deste ano, a 1ª fase será disputada em turno e returno, totalizando 26 jogos para cada time

Publicado

em

Elenco do Marechal finalizou primeira semana se preparação com treino físico na praça Willy Barth | FOTO: Gustavo da Cunha
Martin Luther – Enem

Foi realizado no último sábado (19), em Cascavel, casa do atual bicampeão paranaense, o congresso técnico da Série Ouro de Futsal 2022. Representantes das 14 equipes se reuniram com o presidente Jesuel Laureano Souza e demais integrantes da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) para definir a fórmula da competição, que sofreu grandes alterações em relação ao ano passado.

Na edição deste ano, a 1ª fase será disputada em turno e returno, totalizando 26 jogos para cada time. Os quatro melhores avançam diretamente para a 3ª fase, quartas-de-final, enquanto as equipes que ficarem entre o 5º e 12º lugar disputarão a 2ª fase, em jogos mata. Os dois últimos colocados serão rebaixados diretamente para a Série Prata 2023.

Müller Contabilidade

Pela terceira vez representando a cidade de Marechal Cândido Rondon na elite do futsal estadual, o Marechal Futsal foi representando no congresso pelo técnico Roberto Nunes. A estreia do time rondonense está marcada para o dia 12 de março, contra o Dois Vizinhos, fora de casa. Os demais jogos do Marechal ainda não foram divulgados oficialmente pela Federação.

Além de Marechal, irão disputar a Série Ouro 2022 o Dois Vizinhos, Cascavel, Umuarama, Campo Mourão, Foz Cataratas, Marreco, ACEL/ Chopinzinho, CAD/ Guarapuava, Ampére, Pato Futsal, Palmas, Operário Laranjeiras e Aaema/ Mariópolis.

Recém-chegado a Marechal Cândido Rondon, o novo preparador físico da equipe, Bruno Melli Neto, elogiou os cuidados que o elenco teve durante as férias. “Sabemos que vamos precisar fazer um trabalho realmente de excelência, porque esse ano teremos compromissos pela Liga Nacional, Série Ouro e Liga Paraná, que são campeonatos de altíssimo nível. Então, serão muitos jogos e viagens durante o ano. Por isso, temos que trabalhar muito e de forma inteligente nessa pré-temporada para dar subsídio para os atletas conseguirem disputar essas competições em alto nível e com menor risco de lesões. Já encerramos o período de avaliações físicas e deu pra perceber que os atletas se cuidaram bastante durante o período de férias, e isso realmente nos dá uma possiblidade de aumentar a intensidade dos treinos na pré-temporada”, destaca Bruno.

O preparador Bruno tem 24 anos, é natural de Ribeirão Preto (SP), que já trabalhou nas equipes de Taboão da Serra e São José Futsal.

PREPARAÇÃO

Com a definição da estreia oficial na temporada 2022, o Marechal Futsal deverá intensificar sua preparação nas próximas semanas. O condicionamento físico do elenco de mais de 20 jogadores, incluindo atletas da categoria sub-20, é a prioridade da comissão técnica nos primeiros dias de trabalho visando a desgastante temporada que se aproxima.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte