Fale com a gente
Tic Tac

Esporte

Congresso técnico do Municipal de Futebol Amador 2022 de Marechal deve acontecer no dia 7 de março

As datas do Municipal foram definidas

Publicado

em

Legenda: Dirigentes se reuniram na Liga Rondonense de Esportes para formatar o Amador 2022 | Foto: Gustavo da Cunha
Rui Barbosa

Será divulgado, em breve, o período de inscrição para participação no Campeonato Municipal de Futebol Amador 2022 de Marechal Cândido Rondon, que terá seu congresso técnico realizado no dia 7 de março e bola rolando para a 1ª rodada, possivelmente, no dia 19 de março.

As datas do Municipal foram definidas em reunião realizada na semana passada, entre dirigentes da Liga Rondonense de Esportes, Secretaria de Esporte e Lazer de Marechal Rondon e representantes de dez equipes que, à princípio, farão o Amador 2022, repetindo o número de times da temporada passada, quando o Corinthians/ Mais Energia Solar ficou com o título.

Funerária Alemão

No encontro, foram discutidas também algumas questões técnicas importantes que serão incluídas o Edital, como, por exemplo, a possibilidade de alterar, até o final da 2ª fase, cinco jogadores que não chegaram a entrar em campo, independente do motivo, mesmo que tenha sido relacionado para o jogo.

Além disso, foi mantida a possibilidade de convidar até três atletas que não possuem qualquer vínculo com o município. A novidade é que dentre os demais 22 atletas, dois deles não precisarão ter o Título de Eleitor como vínculo, mas deverão outros dois documentos ligados a Marechal Rondon, como carteira de trabalho, possuir residência ou estudar em colégio ou faculdade.

“Realmente foi uma reunião muito boa com os dirigentes. A diretoria da Liga anteriormente já tinha se reunido e definido as normas que gostaria que tivessem como base esse campeonato de 2022. Acho que é sempre interessante trabalhar em conjunto as equipes, ouvir todos, porque o campeonato é de interesse comum. Acredito que as normas se definiram de uma forma bem democrática, amigável, então ficou tudo estabelecido em conjunto, para lá na frente todos saberem como será o procedimento. Ficamos muito felizes, realmente, com a participação dos dirigentes, são 10 equipes representadas e isso mostra que aceitação do campeonato é muito boa. Juntamente com a Secretaria de Esportes e os patrocinadores com certeza vamos fazer um grande evento”, observa Ireneo Kuhl, presidente da Liga Rondonense de Esportes, destacando o comprometimento e a renovação dos dirigentes no futebol amador do município. “Fica nosso agradecimento já antecipado pela aceitação das equipes, pela maneira como tudo evoluiu. Hoje é uma facilidade trabalhar com os dirigentes, muitos deles estão começando. Vejo o pessoal bastante integrado e realmente com vontade de fazer futebol amador no melhor dos sentidos. Não existe rivalidade, mas sim um grande coleguismo entre os dirigentes, e isso é muito saudável ao esporte”, comenta.

Estiveram presentes na reunião realizada na sede da LRE dirigentes representando as equipes do Corinthians de Margarida, que mais uma irá formar dois times, Grêmio Aimoré, Botafogo, AABB, Rovinni FC, São Remo/ Santo Amaro, Clube Lira, Bom Jardim/ Coresul Tintas e Guarani. Existe, porém, a possibilidade de mudanças ou a chegada de novas agremiações até o dia 7 de março.

As inscrições serão abertas nos próximos dias, e o congresso está previsto para os primeiros dias de março.

“Já temos até uma fórmula pré-aprovada pelas equipes, então tudo muito bem encaminhado, resta agora esperar a confirmação das equipes, que podem ir na Liga retirar o formulário de inscrição a partir de segunda-feira. Ficamos na expectativa e desde já agradecemos o apoio de todos. Vamos fazer de tudo para que possamos dar organizar da melhor maneira possível e que assim possamos ter um grande campeonato”, complementa Ireneo.

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte