Fale com a gente
acimacar amor sempre presente

Policial e Trânsito

Caminhoneiro filma jovem pendurado na traseira de caminhão na BR-163 entre Marechal e Toledo [vídeo]

Eram dois, um deles acabou caindo e morreu nas proximidades do posto Horizonte Azul

Publicado

em

FOTO: Reprodução
Ortho Evidence Odontologia

Dois jovens foram flagrados pendurados na traseira de um caminhão que seguia pela BR-163 entre Marechal Cândido Rondon e Toledo.

Se era para ser uma brincadeira ou mesmo um assalto, o fato virou uma grande tragédia. Um dos rapazes caiu no meio do trajeto e morreu.

tryideas

Nos vídeos enviados à redação do Portal Rondon é possível ver apenas um rapaz na traseira do veículo. O caminhoneiro que vinha logo atrás decidiu acionar a polícia e filmar o comportamento do jovem para ter provas dos acontecimentos.

Segundo ele, os rapazes pularam em cima do caminhão logo após o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na saída de Marechal Cândido Rondon sentido ao município de Quatro Pontes. Eles estavam parados ao lado de uma placa naquela região e quando o motorista diminuiu a velocidade para passar a segunda lombada que há no local, os dois conseguiram subir na traseira do veículo.

Próximo da Samollé, o caminhoneiro vítima da ação foi avisado pelo motorista de um Iveco, que emparelhou com ele, que dois rapazes estavam pendurados na traseira do seu veículo e cada um tinha um martelo nas mãos. Por isso, cogitaram que eles queriam praticar um assalto, mas essa informação não foi confirmada. O caminhoneiro seguiu seu trajeto normalmente.

Chegando perto do posto Horizonte Azul, em Toledo, um dos rapazes estava caído no asfalto. “Pela aparência, ele teve as duas pernas quebradas com a queda”, contou o caminhoneiro que seguia logo atrás e avistou o corpo.

Imediatamente, a Polícia Militar foi acionada, compareceu ao local onde o rapaz havia caído e chamou o Samu, que nada pode fazer, pois, ele já estava morto.

Foi aí que o caminhoneiro, que seguia atrás do motorista que estava sendo vítima da ação, começou a fazer filmagens e, através de um rádio comunicador, ele contava ao companheiro de profissão o que estava acontecendo. O segundo rapaz continuava pendurado na traseira do veículo.

Vendo as filmagens, parece que, em alguns momentos, o jovem está dançando. Ele pula, abaixa, levanta, se vira de costas para o caminhão no qual está pendurado. Ele também fazia gestos obscenos para o motorista que vinha atrás e parecia bastante alterado. Ele inclusive xingava e gesticulava para uma equipe de ambulância que aparece no meio do caminho e segue o caminhão por determinado tempo.

Nota-se, pelo vídeo, que o caminhoneiro segue com o alerta ligado para que outros motoristas percebam que há alguma coisa errada.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) dos postos de Quatro Pontes e Marechal Cândido Rondon foi comunicada dos fatos, mas estavam atendendo um acidente com vítimas no momento, por isso, demoraram para fazer o deslocamento. Segundo os PRFs, quando foram fazer uma varredura pela estrada, já não encontraram mais ninguém, nem os caminhoneiros, nem as vítimas. A PRF ainda disse que essa situação aconteceu dia 1° de fevereiro.

O rapaz seguiu firme na traseira do veículo, inclusive danificando partes dele com seu martelo, por vários quilômetros. A certa altura do trajeto, o objeto caiu de suas mãos.

Quando os motoristas se aproximavam do posto Corujão, nas proximidades do viaduto que sai de Toledo em direção à Cascavel, dá para perceber que estava garoando, pois, as imagens ficam embaçadas. Logo a frente, o caminhoneiro detrás percebeu que o rapaz havia caído do veículo. Então, os dois motoristas pararam os caminhões e acionaram o socorro.

Gravemente ferido, o rapaz recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhado ao hospital, mas não se tem informações do seu estado de saúde, nem se sabe se ele sobreviveu ou não. Não se tem a identificação de nenhum deles.

Djenifer Becker Osteopata
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte