Fale com a gente
Gramado Presentes

Geral

Biopark Educação e UFPR anunciam parceria para cursos de especialização

Anúncio foi realizado durante o Show Rural 2022 e cursos são voltadas para o agronegócio, indústria e projetos

Publicado

em

FOTO: Reprodução/Assessoria
lift training

O Biopark Educação e a Universidade Federal do Paraná – UFPR anunciaram, durante o Show Rural Coopavel, mais uma importante parceria educacional por meio do lançamento de três especializações para a Região Oeste. Os cursos são de Agronegócio Digital, Engenharia Ágil de Projetos e Engenharia da Qualidade 4.0.

“É motivo de orgulho a oferta dessas especializações que serão extremamente importantes para a Região. Engenharia da Qualidade 4.0, inclusive terá uma certificação internacional. Engenharia Ágil de Projetos está ligado também a algo que falamos muito no Biopark, que é a necessidade de agilidade e de uma nova forma de fazer projetos, é um assunto super atual e Agronegócio Digital não poderia ficar de fora para a nossa Região”, comenta a Gerente de Educação e Pesquisa do Biopark, Ana Luiza Donaduzzi.

Dr Guilherme Dentista

As especializações serão realizadas de forma híbrida, com encontros presenciais e online, tendo a infraestrutura do Biopark e o corpo docente e certificação da UFPR. “Estamos em busca de pessoas que queiram decolar suas carreiras e o Biopark com certeza vai nos ajudar muito nisso. São cursos já ofertados em Curitiba, mas o de Agronegócio Digital será inédito, e tem muito a ver com toda a nossa Região Oeste”, explica o professor da UFPR, Maurício Guy, que também destacou que no Biopark os participantes terão contato com projetos como a Smart Farm, o que pode gerar conexões importantes para os alunos.

O único requisito para a inscrição é que o aluno já tenha concluído uma graduação, independentemente da área. Um dos objetivos com o curso é incentivar as pessoas para permanecerem na região, principalmente na área agro. “O digital vai ajudar nisso, na qualidade de vida do produtor e para segurar o jovem no campo. Principalmente quando falamos em pequenos e médios produtores, em que na maioria dos casos a propriedade é centrada na família”, diz Maurício.

São 50 vagas para cada curso sendo que as inscrições terão início em março e as aulas em maio. Os cursos terão a duração de 18 meses e no site www.insta.ufpr.br/especializacao/ é possível fazer a pré-inscrição, obter mais informações sobre a grade curricular e valores.

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte