Fale com a gente
Tic Tac

Geral

Vento causa estragos no Oeste e Sudoeste do Paraná; veja fotos de Nova Santa Rosa e Toledo

De acordo com o Simepar, as rajadas de vento chegaram a 70 km/h

Publicado

em

FOTO: Reprodução/Portal Nova Santa Rosa
Academia Meu Espaço

Uma forte chuva com ventos foi registrada na tarde desta terça-feira na região Oeste e Sudoeste do Paraná. De acordo com o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), as rajadas de vento chegaram a 70 km/h.

Segundo a Copel, pelo menos 15 mil unidades consumidoras ficaram sem eletricidade no Oeste e Sudoeste do Estado. O maior número de estabelecimentos e residências sem energia elétrica foi registrado nos municípios de Cascavel, Cafelândia e Pato Branco.

Dr Guilherme Dentista

Em Cafelândia, telhas e toldos de aço foram arrancados de casas e empresas ficando espalhados pelas ruas da cidade. A força do vento também derrubou árvores. Este é o segundo temporal que atinge o município em menos de sete dias. No ultimo sábado (23), pelo menos 11 postes de energia foram derrubados por ventos, que segundo o Simepar, chegaram a 100Km/h.

Cafelândia | FOTO: Reprodução/Whatsapp

NOVA SANTA ROSA

Próximo de Marechal Cândido Rondon, em Nova Santa Rosa, algumas pessoas também tiveram prejuízos. Na propriedade do senhor Silvio Kuosinski, localizada nas proximidades da Coamo, saída do distrito de Planalto do Oeste, a força dos ventos jogou o telhado de um barracão com a estrutura metálica em cima de um estábulo de vacas.

Tudo aconteceu muito rápido. Silvio disse que foi ao mercado e quando iniciou a ventania resolveu ir para casa, ao chegar na propriedade já se deparou com os estragos. Por sorte o veículo que estava no barracão não foi afetado. Parte do telhado do chiqueiro também foi destruído.

“Ainda não tinha visto nada igual a isso, já ouvi falar, mas nunca tinha visto, como a força do vento pode arrancar a cobertura e as vigas de ferro inteiras e ainda jogar de lado. Incrível!” disse o produtor.

TOLEDO

No interior de Toledo, os moradores da Linha Comin, viram suas residências, silos e até outras estruturas sofrendo com a ação dos fortes ventos.

Um produtor registrou o rastro de destruição em sua propriedade. Ele e outros moradores da região tiveram a impressão de que um pequeno tornado atingiu a Linha.

*com informações de Portal Nova Santa Rosa e Catve

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte