Fale com a gente
D Marquez

Geral

Primeiro lote de vacinas contra a Covid para crianças chega ao Paraná

Avião com cerca de 60 mil doses do imunizante Pfizer pousou no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, por volta das 13h50

Publicado

em

|Foto: Filipe Rosa/RPC Curitiba|
Imobiliária Maurício Vazquez

O primeiro lote da vacinas contra a Covid-19 para crianças chegou ao Paraná na tarde desta sexta-feira (14). O avião com o imunizante Pfizer pousou no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, por volta das 13h50. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) são cerca de 60 mil doses.

As doses foram encaminhadas para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar).

Family Pets

Mais de um milhão de crianças entre cinco e 11 anos podem ser vacinadas contra a Covid-19 no Paraná, de acordo com dados da Sesa.

No total, 1.065.042 paranaenses estão dentro da faixa etária no estado.

A expectativa é que a campanha de imunização de crianças comece durante o fim de semana ou a partir de segunda-feira (17).

O Brasil recebeu o carregamento com as vacinas da Pfizer na madrugada de quinta-feira (13). A remessa com 1,248 milhão de doses desembarcou no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).

A Sesa estima que, até o fim de janeiro, o estado receba 180 mil doses. O quantitativo necessário para vacinar todas as crianças entre 5 e 11 anos deve chegar até o fim de março.

A campanha deve começar vacinando crianças como comorbidades, deficiências permanentes e populações de maior risco, como indígenas.

Em dezembro de 2021, o secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, afirmou que o estado não deve exigir documentação como receita médica para a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19.

No mesmo mês ele disse ainda que a vacinação não é obrigatória e que as crianças serão vacinadas com autorização dos pais. Além disso, o secretário reforçou que o imunizante é seguro.

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte