Fale com a gente
acimacar amor sempre presente

Geral

Polícia investiga maus-tratos contra cavalos em pasto de empresa contratada pela prefeitura de Cambé

Zootecnista disse que animais estavam sem comida e água limpa disponível. Cavalos foram levados para propriedade de Londrina enquanto o caso é investigado pela Polícia Civil e MP-PR

Publicado

em

|Foto: Reprodução|
Velho Oeste

A Polícia Civil está investigando supostos casos de maus-tratos contra cavalos em um pasto de uma empresa contratada pela prefeitura de Cambé, na região norte do Paraná. A denúncia foi feita por uma zootecnista, que procurou a polícia e o Ministério Público.

Ao todo, seis animais estavam no pasto que fica em Rolândia, também no norte do estado. A empresa responsável pelos animais recebeu mais de R$ 400 mil durante dois anos de contrato para resgatar e cuidar de animais de grande e médio porte.

Academia Meu Espaço

O contrato entre a prefeitura e a empresa prevê serviços de ronda, captura, transporte e estadia dos animais por valor mensal de R$ 17.400.

A zootecnista Tainá Scabori Vargas disse que recebeu denúncias de maus-tratos e decidiu agir. Segundo ela, o pasto não tinha alimento e água disponível.

“Conseguimos constatar que ali estava tendo maus-tratos e, além disso, o contrato não estava sendo cumprido”, afirmou.

Os seis cavalos foram retirados do pasto com a ajuda da Polícia Ambiental e levados para Londrina, no norte do Paraná, onde passaram por exames e receberam comida e água.

O proprietário da empresa Fal Eventos disse que os animais chegam em condições de maus-tratos e negou que exista falta de cuidado com os cavalos.

A prefeitura de Cambé afirmou que não encontrou irregularidades no pasto.

O delegado Bruno Rocha, que investiga o caso, disse que a polícia apura se a condição de saúde dos animais piorou depois do resgate, já que os animais já chegaram ao pasto em situação de maus-tratos.

O Ministério Público do Paraná também instaurou um inquérito para apurar o caso.

refran
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte