Fale com a gente
D Marquez

Política

Ministra Flávia Arruda é afastada da Secretaria de Governo para resolver “assuntos particulares”

Presidente Bolsonaro assinou o afastamento da ministra até o dia 21 de janeiro

Publicado

em

|Foto: Luis Macedo / Agência Câmara|
Academia Meu Espaço

A ministra da Secretaria de Governo da Presidência da República, Flávia Arruda (PL), foi afastada temporariamente do seu cargo. O afastamento foi assinado e publicado no Diário Oficial no dia 12, quarta-feira.

O afastamento está previsto entre o período de 13 a 21 de janeiro de 2022. Segundo o texto do Diário Oficial, a ministra foi afastada para “tratar de assuntos particulares”.

Funerária Alemão

Segundo a analista política da CNN Thais Arbex, líderes do Congresso passaram a defender a demissão da ministra da Secretaria de Governo de Jair Bolsonaro.

A falta de interlocução com a base governista teria passado a ser cada vez mais frequente e parlamentares reclamaram de acordos para destinação de recursos que não teriam sido cumpridos, diz a analista.

Outro analista da CNN, Caio Junqueira disse que a insatisfação de parte da base aliada com a ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, teria afetando a relação com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e consequentemente a relação entre os dois principais partidos que sustentam o governo.

Flávia Arruda, que é deputada federal, foi empossada no dia 6 de abril de 2021 em uma reforma ministerial promovida por Jair Bolsonaro, que colocou no governo outros nomes como Walter Braga Netto (Defesa), Luiz Eduardo Ramos (Casa Civil) e Carlos Alberto França (Relações Exteriores).

As mudanças ocorreram depois da divulgação da carta de demissão de Fernando Azevedo e Silva, então ministro da Defesa.

refran
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte