Fale com a gente
refran

Política

MDB rondonense convoca Convenção Municipal para eleger novo diretório

A eleição do novo diretório municipal vai ocorrer no dia 20 de Janeiro

Publicado

em

|Foto: Arquivo/Portal Rondon|
Martin Luther – Enem

O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), através do seu presidente Josoé Pedralli protocolou hoje (10), o edital de convocação para Convenção Municipal do partido.

Segundo o edital que foi protocolado na justiça eleitoral, a convenção vai ocorrer no próximo dia 20 de Janeiro, quinta-feira às 18 horas, na Lanchonete Cantinho da Sete, localizada no centro de Marechal Cândido Rondon.

Dr Rodrigo Dentista

Há uma grande expectativa em torno da convenção, já que o MDB é o maior partido da cidade e conta com três vereadores eleitos, e vive a expectativa do retorno do Deputado Estadual Ademir Bier à legenda. Atualmente, Bier segue no PSD do Governador Ratinho Junior e a decisão sobre a sua mudança de partido deve ocorrer no mês de março.

De acordo com o edital, a ordem do dia na convenção é eleger os 45 membros do Diretório Municipal, a comissão de ética e seus respectivos suplentes e também eleger a direção executiva e o conselho fiscal, entretanto, o edital não exige que a eleição dos dois últimos sejam imediatas. A direção executiva e o conselho fiscal podem ser eleitos até 5 dias após a eleição do Diretório Municipal.

Presidência

A tendência é que nos próximos dias as lideranças emedebistas iniciem articulações afim de chegar a convenção com partido coeso e forte, mas há grande possibilidade de disputa pela presidência do partido.

O vereador Juca, já disse publicamente que acredita que o partido deve ser conduzido por um dos vereadores eleitos, o que inclui o vereador Iloir Padeiro e o ex-prefeito Moacir Froehlich. O atual presidente da sigla Josoé Pedralli ainda não confirmou oficialmente, mas deve se apresentar como candidato a reeleição.

Veja a convocação na íntegra:

Portal Rondon

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte