Fale com a gente
D Marquez

Esporte

Inter tenta contratação de dupla de atacantes gringos na MLS

Brian Rodríguez, uruguaio do Los Angeles FC, inclusive, já esteve no radar colorado no ano passado. Ezequiel Barco, argentino do Atlanta, completa a lista

Publicado

em

| Foto: Divulgação/Uruguai|
Imobiliária Maurício Vazquez

Além de insistir na contratação de David, do Fortaleza, o Inter está atrás de outros atacantes para reforçar o elenco de Cacique Medina. E os alvos podem vir da Major League Soccer (MLS), a liga dos Estados Unidos. O clube gaúcho tenta as contratações de dois atacantes estrangeiros: Brian Rodriguez, do Los Angeles FC, e Ezequiel Barco, do Atlanta United.

A investida colorada por ambos é por empréstimo. Rodríguez é uruguaio e integrou o grupo da Celeste na Copa América do ano passado. Esteve na mira do Colorado no meio do ano passado, após indicação de Diego Aguirre. À época, o time californiano deixou claro que não aceitava tal molde na negociação, por empréstimo.

Dr Rodrigo Dentista

A situação de Barco é mais completa. O atacante foi contratado em 2018 por US$ 15 milhões (R$ 48,1 milhões à época) pelos americanos junto ao Independiente, da Argentina. O garoto de 22 anos também recebe um dos três principais salários do clube (completam a lista o venezuelano Josef Martíne e o brasileiro Luiz Araújo).

O Atlanta tenta finalizar a contratação de Thiago Almada, do Vélez Sarsfield. A chegada de mais um argentino faria o clube ter a necessidade de liberar um do trio. Barco, porém, aguarda o fechamento da janela de transferências do futebol europeu.

Com a reformulação no elenco para 2022, o Inter abriu espaço no elenco para contratar novos jogadores estrangeiros. Em competições nacionais, apenas cinco podem ser relacionados por partida. O Inter conta com quatro: Gabriel Mercado, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Carlos Palacios, já que D’Alessandro e Johnny têm cidadania brasileira.

Até o momento, o Colorado anunciou três contratações para 2022: o volante Liziero, o centroavante Wesley Moraes e o meia D’Alessandro, que fica até o fim de abril. A direção tenta fechar a contratação de David junto ao Fortaleza e busca ainda um lateral-direito e um volante.

refran
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte