Fale com a gente
Clube Náutico

Geral

Ilha de Superagui será reaberta após 20 dias de fechamento de atividades por surto de Covid-19

Acesso ao local será liberado na segunda-feira (24); decreto estabelece que visitantes precisam apresentar comprovante de vacinação contra a doença ou teste negativo

Publicado

em

| Foto: Reprodução/RPC|
Academia Meu Espaço

A prefeitura de Guaraqueçaba, no litoral do Paraná, vai liberar o aceso de turistas e reabrir as atividades não essenciais, na Ilha de Superagui, após 20 dias de fechamento por causa de um surto de Covid-19.

O município publicou um decreto na sexta-feira (21) determinando a reabertura da ilha a partir de segunda-feira (24).

Müller Contabilidade

Os visitantes, para acessar o local precisarão apresentar comprovante de vacinação contra a covid ou testes negativos para a doença.

Conforme o decreto, a decisão foi tomada após uma queda significativa no número de casos confirmados.

No início de janeiro, quando houve o fechamento, 33 casos de Covid-19 haviam sido diagnosticados na ilha. Entre o Natal o Ano Novo mais de 1,5 mil pessoas passaram pelo local.

Durante o período de restrição, foram fechados bares, restaurantes e atividades não essenciais, incluindo passeios turísticos. Os serviços de alimentação era permitido entrega domiciliar ou funcionar em esquema de retirada em balcão.

Havia também toque de recolher, das 20h às 5h, com proibição da circulação de pessoas durante o período nas ruas e vias da Ilha de Superagui.

Serviços de hospedagem estavam suspensos. Táxis náuticos e barcos que fazem o transporte até a ilha continuaram funcionando neste período, com orientações sanitárias para evitar o contágio da Covid-19.

acimacar amor sempre presente
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte