Fale com a gente
acimacar amor sempre presente

Geral

Grupo suspeito de sonegar R$ 12,5 milhões em impostos é alvo de operação da polícia, no Paraná

Suspeitos abriam e fechavam empresas para fugir dos tributos cobrados pela Receita Federal. Investigações apontam que criminosos conseguiam empréstimos e não pagavam

Publicado

em

| Foto: Polícia Civil|
Velho Oeste

Uma operação da Polícia Civil mira um grupo suspeito de sonegar R$ 12,5 milhões em impostos estaduais, na manhã desta terça-feira (11). Ao todo, 46 ordens judiciais são cumpridas em Maringá, na região norte do Paraná.

Segundo a polícia, são oito ordens de prisão, além de 19 mandados de busca e apreensão e 18 de sequestro de veículos. Também há uma ordem para o arresto de um imóvel.

tryideas

Conforme as investigações, o grupo atua há 8 anos, abrindo empresas em nomes de laranjas. A polícia disse que os suspeitos fechavam as organizações assim que os impostos eram cobrados pela Receita Estadual.

Com o esquema, o grupo criou um ciclo de abertura e fechamento de empresas para burlar o pagamento de impostos, segundo a Polícia Civil.

Além disso, os suspeitos também são investigados por estelionato contra instituições financeiras. A polícia identificou que o grupo conseguia liberação de crédito para aquisição de bens, mas não pagava os valores acordados no contrato.

Os suspeitos podem ser indiciados pelos crimes de associação criminosa, falsidade ideológica, crimes contra a ordem tributária, estelionato e lavagem de dinheiro, de acordo com a Polícia Civil.

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte