Fale com a gente
Clube Náutico

Geral

Girafa mais velha do Brasil morre no zoológico de Curitiba, diz prefeitura

Pandinha tinha inflamação em múltiplas articulações e completaria 33 anos em maio deste ano

Publicado

em

|Foto: Daniel Castellano / SMCS|
Imobiliária Maurício Vazquez

Pandinha, a girafa que completaria 33 anos em maio deste ano, morreu nesta segunda-feira (10) no zoológico de Curitiba, segundo a prefeitura.

O Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna do zoológico afirma que Pandinha era girafa mais velha do Brasil e a quarta do mundo. Na natureza, uma girafa vive cerca de 15 anos.

Portal Facebook

O Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna divulgou que o animal estava com um quadro de inflamação em múltiplas articulações, chamado de poliartrite.

Pandinha viveu desde que nasceu Zoo de Curitiba, em 1989. Entretanto, há alguns dias os visitantes do zoo de Curitiba não conseguiam ver a girafa uma vez que as inflamações, também em virtude da idade avançada, afetando a qualidade de vida do animal.

Edson Evaristo, diretor do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna, explicou que o quadro clínico da Pandinha evoluiu para crepitação (estalos), com muita dor, dificuldades de locomoção e perda de peso acentuada.

De acordo com o zoo ela recebia tratamento para aliviar a situação.

Dados internacional de estudos da espécie, conforme a Prefeitura de Curitiba, mostram que as girafas mais velhas que a Pandinha, estão em Colombo (Sri Lanka) e em Fort Wayne e Tucson (Estados Unidos).

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte