Fale com a gente
acimacar amor sempre presente

Geral

“Escapei por Deus”: Rondonense compra Corcel 77, em Pranchita, e na volta para casa o carro pega fogo

O Corcel custou R$ 22.500

Publicado

em

FOTO: Catve
Gramado Presentes

No começo desta semana, um rondonense foi até Pranchita, no Sudoeste do Paraná comprar uma relíquia: um Ford Corcel 1977, de cor bordô.

Quando estava voltando para casa, na tarde desta segunda-feira (17), o que era para ser um sonho realizado, virou um pesadelo. Na BR-163, próximo a ponte sobre o Rio Iguaçu, em Capitão Leônidas Marques, o Corcel teve problemas elétricos e pegou fogo.

Portal Facebook

Logo que o rondonense percebeu o incêndio, parou o veículo no canteiro central da via e acionou os bombeiros de Capitão Leônidas Marques, que foram ao local. Porém, as chamas consumiram o veículo, que ficou todo destruído.

FOTO: Rádio Interativa FM

Por sorte, apesar do grande susto, o condutor não se feriu, mas ele passou sufoco para sair do Corcel com vida.

O rondonense disse que escapou por Deus. Ele conseguiu sair pela janela do veículo, a porta do carro não abria e o cinto de segurança não soltava.

“Quase que eu morro queimado.”

Apesar de pedir ajuda para diversos motoristas que transitavam pelo trecho, a única pessoa que parou para lhe ajudar foi um caminhoneiro, que descarregou todo o extintor do seu veículo no Corcel.

“Se tivesse mais humanidade, pessoas boas como ele, meu carro não teria sido queimado […] Dei [sinal] com a mão para muitas pessoas e ninguém me socorreu […] Mas Deus seja louvado! Estou vivo!”

O próprio caminhoneiro, que ajudou o rondonense, comentou que se mais dois ou três carros tivessem parado para ajudar, o Corcel, que custou R$ 22.500, poderia ter sido salvo.

Um vídeo foi gravado pelo caminhoneiro no local do incêndio. Nas redes sociais, muitas pessoas criticaram o comprador da relíquia por ter gasto tanto dinheiro em uma “coisa velha e com problemas”. Contudo, outros falaram sobre sonhos e, especialmente sobre a empatia, que faltou aos demais motoristas quando presenciaram a situação e ignoraram.

A Policia Rodoviária Federal também esteve no local registrando a ocorrência e orientando o trânsito no rodovia.

acimacar amor sempre presente
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte