Fale com a gente
Bonni Restaurante

Policial e Trânsito

Empresários e comunidade rondonense manifestam agradecimento após prisão de elementos que estavam aterrorizando o comércio de Marechal Rondon

Foram quatro ações criminosas durante cerca de dez dias, que colocaram os trabalhadores do comércio em situações traumáticas de fortes emoções

Publicado

em

|Foto: Arquivo/Portal Rondon|
Martin Luther – Enem

Marechal Cândido Rondon viveu nos últimos 12 dias uma sensação de total insegurança diante a onda de assaltos que tomou conta do município nesse período, empresários e a comunidade rondonense acompanhavam os noticiários incrédulos, ao ver que os roubos iam acontecendo em várias regiões da cidade e o poder público e as forças de segurança não conseguiam dar respostas satisfatórias no tempo desejado pelo moradores de Marechal Cândido Rondon.

Foram quatro ações criminosas durante esse período, que colocaram os trabalhadores do comércio em situações traumáticas de fortes emoções e risco iminente de vida.

Ótica da Visão

O primeiro assalto aconteceu no dia 11 de Janeiro no Posto Panorama na Av. Rio Grande do Sul na esquina com a Rua Men de Sá, seis dias depois, no dia 17, foi assaltada a conveniência Ponto Certo da Rua Minas Gerais, após dois dias, no dia 19, mais um assalto foi registrado, dessa vez no Posto Stop da BR-163, e ontem (22), os criminosos fizeram a quarta ação criminosa nesse período, assaltando Posto Tonin do portal.

Revoltado com essa situação, ontem (22), o empresário Marcos Tonin desabafou a redação do Portal Rondon:

É o fim! Nós estamos abandonados a própria sorte!!!

Hoje (23), após o Portal Rondon divulgar a prisão dos elementos de alta periculosidade que vinham aterrorizando o comércio noturno de Marechal Rondon, o empresário Marcos Tonin, procurou novamente a nossa redação dessa vez para manifestar o seu agradecimento as forças de segurança que atuam no município:

“Eu preciso elogiar a atuação das Polícias Civil e Militar, desde ontem após ocorrer o assalto, nós recebemos apoio e atendimento ágil, estiveram em contato conosco durante madrugada e durante a manhã deste domingo, buscando solucionar essa crise de violência que tomou conta da cidade”.

Para o empresário há momentos de críticas e também há momentos para elogios do trabalho das corporações que atuam na área de segurança pública em Marechal Rondon.

“Quando é necessário fazer críticas, nós temos que criticar e quando o trabalho é feito com excelência nós temos que reconhecer. A cada dez clientes que chegavam no posto, oito estavam se perguntando o absurdo que estava acontecendo na cidade, o trabalho efetivo da polícia no dia de hoje faz com que fortaleçamos a nossa confiança nas polícias Civil, Militar e BPFron”.

Outras manifestações de agradecimento foram registradas na redes sociais, nos grupos de WhatsApp e nos comentário na página do facebook do Portal Rondon.

Apesar da população manifestar a suas congratulações pela ação de hoje de manhã e imaginar que agora o comércio possa trabalhar em paz no período noturno, a sensação de insegurança ainda é forte em alguns setores.

Os moradores do interior ainda estão aterrorizados com a morte de um produtor rural que infartou durante uma ação criminosa em sua propriedade na Esquina Guaíra – próximo da divisa com a Linha Guará ou com a ação ocorrida na noite de sábado (22) no município vizinho de Nova Santa Rosa, onde um casal foi rendido, agredido, amarrado e levado como refém numa tentativa de roubo de uma caminhonete.

Portal Rondon

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte