Fale com a gente
Tic Tac

Esporte

“É um prazer defender as cores do Marechal Futsal”, diz Biro após anúncio da renovação de contrato

Além de Biro, o time rondonense anunciou nesta quarta-feira (12), as renovações dos fixos JP Quixeré e Bruno, dos pivôs Dhjeilei e Gilvan, além da contratação de dois novos atletas para fortalecer a equipe

Publicado

em

Biro atuando pelo Marechal Futsal na LNF 2021 |Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube|
Gramado Presentes

O Marechal Futsal segue anunciando o elenco para disputa da Liga Nacional de Futsal, da Série Ouro do Paranaense e da Liga Paraná, além de outros torneios menores onde a equipe rondonense vai testar seu poderio e buscar títulos para cidade de Marechal Cândido Rondon.

Hoje (12), o gestor do time Cristiano Bortolon e o presidente Alciney de Almeida Luiz apresentaram os fixos para temporada 2022 e a boa nova é a permanência do experiente fixo de 37 anos, Biro, que além de ser uma liderança técnica, é o capitão do time.

Family Pets

“É um prazer defender as cores do Marechal Futsal, com a minha experiência, com a idade que eu estou, eu não posso ficar me aventurando, eu cheguei aqui em Marechal Rondon 15 anos atrás, conheci Cris e o Beto que além de treinador é um amigo, fica mais fácil” disse Biro sobre a renovação de contrato com o Marechal

Biro fez uma boa temporada em 2021, marcou gols decisivos e chamou a responsabilidade nos momentos mais difíceis para time rondonense em quadra, principalmente atuando como goleiro linha e impulsionando a equipe para viradas e empates nos últimos segundos.

Apesar de ter 37 anos e completar 38 no próximo mês, Biro tem uma condição física privilegiada, e na temporada 2021 esteve presente em quase todos os jogos e não teve nenhuma lesão, além de ter marcado 13 gols no Campeonato Paranaense da Série Ouro, que é o estadual mais competitivo do país.

“Em 2021 individualmente, eu fiz uma boa temporada, foram 13 gols no paranaense, onde o artilheiro marcou 17 vezes, joguei a maioria do jogos, não me lesionei e para 2022 como atleta mais experiente do grupo vou continuar passando confiança para os outros atletas, espero fazer uma boa temporada contribuindo dentro e fora de quadra”

Durante a conversa com a reportagem do Portal Rondon, Biro manifestou preocupação com o aumento dos casos de covid-19 no município e no país, ele espera contar com apoio da torcida em todos os jogos da temporada e citou a troca de experiência com os novos atletas que estão chegando e devem ser anunciados em breve pela direção do Marechal Futsal.

“Nós queremos ter a torcida nos apoiando desde o início do ano, a expectativa é grande. Vamos receber os novos atletas, ensinar e aprender, pois o aprendizado é diário. A nossa expectativa é que 2022 seja um ano de glória”.

Além do experiente capitão, a direção do time anunciou a renovaçãos de mais dois fixos, o jovem de 19 anos, titular do time sub-20 JP Quixeré, e o fixo destro de 26 anos, Bruno, que deve ganhar mais oportunidades para atuar nessa temporada.

Além dos fixos, a direção também anunciou a renovação do pivô prata da casa Dhjeilei, que também é atleta do sub-20 e do pivô Gilvan de 21 anos.

Contratações

O time rondonense também foi ao mercado em busca de atletas para fortalecer o elenco e anunciou no início da tarde de hoje (12), o atleta Luan, que tem passagens por diversas equipes no Brasil e atuou na China e em Portugal. E o pivo Leo Ibaldi, que foi a primeira aquisição para a temporada 2022.

Por Fernando Nègre / Portal Rondon

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte