Fale com a gente
Clube Náutico

Esporte

Contrato curto, salário mais baixo e ações de marketing: detalhes da volta de D’Alessandro ao Inter

Ídolo do clube teve a terceira passagem confirmada no sábado, para que concretize a sonhada despedida do torcedor, inviabilizada em 2020

Publicado

em

| Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter|
Martin Luther – Enem

A terceira passagem de D’Alessandro pelo Inter foi anunciada no último sábado de maneira oficial. O acordo prevê um período menor que as duas anteriores. Além disso, os valores envolvidos também estão longe do patamar anterior. O acordo ainda prevê a tão sonhada despedida com a presença do torcedor no Beira-Rio e ações de marketing.

O retorno do camisa 10 era entabulado há meses. O presidente Alessandro Barcellos, que estreitou uma relação com o meia quando foi vice de futebol, liderava as tratativas. A oficialização ocorreu na manhã de sábado, mas já era uma situação dada como certa nos bastidores.

Ótica da Visão

Um áudio de D’Ale em uma ação de uma marca de cerveja serviu para chancelar a volta do ídolo colorado. Outras empreitadas de parceiros ocorrerão ao longo da estadia, assim como venda de produtos atrelados à imagem do gringo, que auxiliarão nos valores ao jogador de 40 anos.

Os vencimentos do meia girarão em torno de R$ 50 mil mensais. Números baixos quando se leva em consideração os salários pagos a jogadores de clubes grandes já com uma bagagem, inclusive ao próprio em passagens anteriores.

O período em que estará disponível em campo também será bem mais curto. O vínculo é de quatro meses, especialmente para que dispute o Gauchão.

Na primeira passagem pelo Beira-Rio, D’Ale chegou em 2008 e saiu no início de 2016, emprestado ao River Plate. Retornou em 2017, para ajudar o time a sair da Série B, e deixou o Colorado ao término de 2020.

Quando encerrou o vínculo para defender o Nacional, do Uruguai, o hermano não teve a oportunidade de se despedir do torcedor. À época, estava proibida a presença de público em razão da pandemia do coronavírus.

D’Ale alimentava o sonho de ter um momento com o torcedor, com quem construiu uma relação ao longo da passagem pelo clube. As conversas ao longo dos meses chegaram ao desejado acordo. O camisa 10 terá o Estadual para finalizar a carreira e dividir o momento com os súditos.

– Estou voltando ao clube neste ano importante e espero ajudar da melhor maneira. E claro, se Deus quiser, poder encerrar a minha trajetória como atleta vestindo o manto colorado ao lado de vocês. São quase 15 anos juntos e gostaria de convocar a todos colorados: me acompanhem a viver este momento tão especial junto comigo – disse o jogador em um vídeo divulgado pelo Inter.

As duas passagens rendem a D’Alessandro 517 jogos, 95 gols e 113 assistências pelo Inter. O retorno, aliás, o coloca como o jogador com mais partidas pelo clube do atual grupo.

É o terceiro jogador que mais vestiu a camisa colorada na história e pode avançar neste ranking e entrar em campo mais sete vezes. A marca do argentino só é inferior à de Bibiano Pontes, que somou 523, e Valdomiro, com 803.

Imobiliária Maurício Vazquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte