Fale com a gente
refran

Geral

Bebê com cardiopatia, transferido de helicóptero de Marechal para Cascavel, falece no HU

Os pais deste bebê tem outros três filhos

Publicado

em

Foto: Marcio Cerny / Marechal News
Velho Oeste

Na segunda-feira (17), à tarde, o helicóptero do Paraná Urgência do Consamu se deslocou até Marechal Cândido Rondon para fazer a transferência de um bebê de sete meses ao Hospital Universitário (HU) da cidade de Cascavel.

O bebê, que sofria de cardiopatia, estava internado no Hospital Cruzatti de Marechal Cândido Rondon fazendo uso de ventilação mecânica.

Müller Contabilidade

Do município rondonense até Cascavel, o helicóptero leva aproximadamente 23 minutos, o que aumenta a esperança dos familiares em transferir um paciente para aquele município onde pode receber tratamentos especializados.

Nesta terça-feira (18), infelizmente, este bebê não resistiu mais à doença que vinha enfrentando e faleceu.

Cardiopatia congênita se trata de anormalidades na estrutura do aparelho cardíaco que podem surgir na gestação durante a formação do coração do bebê, causando insuficiência circulatória e respiratória.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, a cada mil bebês que nascem vivos, dez são cardiopatas o que resulta em média 29 mil crianças nascidas todos os anos com cardiopatia congênita.

Um número mais assustador ainda é que cerca de 6% desses bebês nascidos com cardiopatia congênita morrem antes de completar um ano de vida e 30% dos óbitos neonatais são causados pela mesma.

Diagnosticar precocemente é a chave para que a criança receba o atendimento adequado no momento correto, evitando desfechos infelizes, pois embora não seja evitável, a cardiopatia congênita pode ser revertida com os procedimentos corretos no momento adequado.

Os pais deste bebê têm outros três filhos e são residentes do Bairro Alvorada. Nas redes sociais, algumas pessoas pedem ajuda para a família com alimentos e dinheiro.

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte