Fale com a gente
Clube Náutico

Geral

Após alta de casos de Covid, UFPR decide retomar aulas no modelo híbrido em 31 de janeiro

Anúncio foi feito na tarde de terça-feira (18). Conforme a universidade, a partir de 14 de fevereiro as aulas serão presenciais

Publicado

em

|Foto: André Filgueira/UFPR/Divulgação|
Providência

Após alta de casos de Covid-19, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) decidiu que vai retomar as aulas no modelo híbrido em 31 de janeiro. De acordo com a universidade, a partir de 14 de fevereiro as aulas serão presenciais.

A universidade está desde março de 2020 em atividades remotas ou híbridas.

Academia Meu Espaço

“A alta na taxa de contaminação por coronavírus e o consequente risco de sobrecarga no sistema hospitalar determinaram o adiamento, por duas semanas, do início das aulas presenciais na UFPR. O calendário acadêmico, no entanto, permanece inalterado”.

Com relação às atividades práticas dos diversos setores, a UFPR informou que serão respeitadas as especificidades de cada área, a critério dos colegiados de curso, que poderão viabilizar o início dessas atividades já a partir de 31 de janeiro.

Os cursos que seguem o calendário de 18 semanas não sofrem alterações no início das atividades letivas presenciais, conforme regulamentado anteriormente pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE).

A administração central decidiu que restaurantes universitários e o sistema de ônibus Intercampi da UFPR funcionarão a partir do dia 31 deste mês.

Momento crítico

Conforme o anúncio, a decisão envolve a comissão de acompanhamento e controle de propagação do novo coronavírus na UFPR e a comissão de retomada do ensino presencial, que trabalham na organização da retomada e no monitoramento da pandemia.

“Neste início de ano, a análise envolve um fator que não estava plenamente dimensionado quando se definiu a mudança de fase para o presencial: a rápida propagação da variante ômicron do coronavírus. (…) A UFPR concluiu, assim, que não seria responsável retomar as aulas presenciais justamente num momento que promete ser crítico, em função da onda da nova variante”.

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte