Fale com a gente
Tic Tac

Geral

“Um Natal para recomeçar”: programação abrirá oficialmente amanhã em Quatro Pontes

Junto à rua coberta, a orquestra municipal fará uma belíssima apresentação

Publicado

em

|Foto: Divulgação|
Martin Luther – Enem

Unindo os corações agradecidos em uma grande celebração, a programação de Natal de Quatro Pontes de 2021, preparada pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, é muito especial. Intitulada “Um Natal para recomeçar”, a abertura oficial ocorrerá às 20 horas de amanhã (10), com a Caminhada e Cantata de Luzes, prometendo um show de emoção.  

No decorrer do caminho (Avenida Presidente Epitácio até a rua coberta), nove paradas com apresentações dos alunos da Escola Municipal Dona Leopoldina estão previstas. O primeiro ponto é na Chapeação Stellter, onde o Infantil IV A e B apresentarão a música “Vem que está chegando o Natal”. Em frente à casa de Meri Phillipsen, o 2º ano A e o 3º ano A apresentarão a música “A paz”. A terceira parada é em frente ao Hotel do Faustão, local que a música “Pinheirinho de Natal” será encenada pelo Infantil V A e B. Depois, a música “Natal das crianças” será apresentada pelo 3º e 4º ano B em frente à Basivil.

Dr Guilherme Dentista

Seguindo, o Infantil IV C e o Infantil V C apresentarão a música “As cores do Natal”em frente à Fran Confecções e Calçados. Já o 4º ano C, 5º ano B e os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) se apresentarão em frente à Rádio Tropical FM com a música “Amor pra recomeçar”. Após, o 1º ano A e B apresentará a música “Burrinho de Belém” em frente à Marschall Contabilidade. A penúltima apresentação será do 1º ano C e 2º ano B em frente à Sicredi, com a música “Melhor Presente”. Para finalizar, o 4º ano A, 5º ano A e alunos do Colégio Estadual Quatro Pontes apresentará a música “Para o mundo não ser triste” em frente à Sarandi Móveis.

Rua Coberta

Junto à rua coberta, a orquestra municipal fará uma belíssima apresentação. Depois, o município receberá uma das figuras que simbolizam o Natal e é tão aguardada pelas crianças: o Papai Noel. Ele estará em sua casa recebendo as crianças com doces.

Toda a comunidade está convidada a prestigiar, devendo levar cadeiras e seguir os protocolos de prevenção à Covid-19.

A secretária de Educação, Cultura e Esportes, Araceli Basso Tauchert, comenta que é costume no município fazer a abertura oficial da programação de Natal na segunda sexta-feira do mês de dezembro. “O Natal será encantado e com muitos momentos agradáveis para compartilhar entre famílias. Convido a comunidade para prestigiar a Caminhada e Cantata de Luzes, pois os alunos da Escola Municipal Dona Leopoldina estarão aguardando a todos. Também vamos acender as luzes da decoração natalina”, diz.

Mais Eventos

Dando sequência à programação, o Departamento de Esportes realizará o Cicloturismo no domingo (12). A concentração será às 06h45 e a saída às 07 horas, na rua coberta. O trajeto será de 28,3 quilômetros, passando pelas Linhas São Vicente de Paula, José Bonifácio, Flor da Serra e Sanga Leão, retornando à rua coberta. A estimativa de término é em 1h54min. Durante o percurso terá pontos com água e serão ofertadas frutas.

As inscrições encerram nesta sexta-feira, podendo os adeptos ao ciclismo enviar uma mensagem via WhatsApp no 99984-0436 ou 99144-0343 em horário de expediente, sendo das 08 ao meio-dia e das 13h30 às 17h30. Os interessados precisam ter vínculo com o município, como residir ou possuir imóvel, trabalhar ou estudar ou possuir título de eleitor. A participação de menores de 18 anos é de responsabilidade dos pais ou responsáveis.

Ainda no domingo, às 20 horas, ocorrerá o evento “Folclore e Luz” na rua coberta. A atração engloba apresentações dos alunos das oficinas de dança folclórica e dança sênior, coordenados pelo professor Marcio Cristiano da Silva. Também é preciso levar cadeira e seguir os protocolos de prevenção à Covid-19.

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte